TAKASHINA, Newton Tadachi
Indicadores de qualidade e do desempenho : como estabelecer metas e medir resultados - Rio de Janeiro : Qualitymark, 1996 - 100 p.
Indicadores na gestao das organizacoes Nocoes de planejamento e controle dos processos Produto ou servico? Abordagem 2 - Indicadores e caracteristicas da qualidade de desempenho Caracteristicas de um processo e de seus produtos ou servicos Indicadores: um instrumento de decisao gerencial Criterios para geracao dos indicadores 3 - Indicadores no planejamento e controle dos processos Dados, resultados e causas de efeito de um processo Ciclo de atendimento ao cliente Metas, resultados e hierarquia dos indicadores Benchmark benchmarking Exemplos de metodos para estabelecimento de metas com base em resultados passados Melhoria da qualidade ou do desempenho apresentadas pelos indicadores 4 - Indicadores e resultados do negocio Tipos-chave de indicadores Titulo do indicador Definicao do indicador Analises dos dados e resultados 5 - Gestao dos indicadores Metodologia Armadilhas de medicao Especificacao dos indicadores Apendices 1 - Fluxograma de atendimento ao cliente 2 - Nocoes de interpretacao da variacao 3 - Apresentacao dos dados e resultados Referencias bibliograficas
Técnica Administrativa
Controle de Gestão
Indicador Balanceado de Desempenho
Engenharia Reversa
Qualidade
Tomada de Decisão
Atendimento ao Cidadão
Desempenho Organizacional
Indicadores de qualidade e do desempenho : como estabelecer metas e medir resultados - Rio de Janeiro : Qualitymark, 1996 - 100 p.
Indicadores na gestao das organizacoes Nocoes de planejamento e controle dos processos Produto ou servico? Abordagem 2 - Indicadores e caracteristicas da qualidade de desempenho Caracteristicas de um processo e de seus produtos ou servicos Indicadores: um instrumento de decisao gerencial Criterios para geracao dos indicadores 3 - Indicadores no planejamento e controle dos processos Dados, resultados e causas de efeito de um processo Ciclo de atendimento ao cliente Metas, resultados e hierarquia dos indicadores Benchmark benchmarking Exemplos de metodos para estabelecimento de metas com base em resultados passados Melhoria da qualidade ou do desempenho apresentadas pelos indicadores 4 - Indicadores e resultados do negocio Tipos-chave de indicadores Titulo do indicador Definicao do indicador Analises dos dados e resultados 5 - Gestao dos indicadores Metodologia Armadilhas de medicao Especificacao dos indicadores Apendices 1 - Fluxograma de atendimento ao cliente 2 - Nocoes de interpretacao da variacao 3 - Apresentacao dos dados e resultados Referencias bibliograficas
Técnica Administrativa
Controle de Gestão
Indicador Balanceado de Desempenho
Engenharia Reversa
Qualidade
Tomada de Decisão
Atendimento ao Cidadão
Desempenho Organizacional