SEIXAS, Carlos Alberto
E-learning e educação a distância : guia prático para implantação e uso de sistemas abertos - São Paulo : Atlas, 2006 - 151 p.
1. Introdução 1.1 O cenário do estudo 1.2 E-Learning e Ead 2. Objetivos 3. Metodologia e desenvolvimento 3.1 Metodologia adotada 3.2 Desenvolvimento do trabalho 4. Pré-requisitos do ambiente 4.1 Visão preliminar das condições existentes 4.2 Dimensionamento do sistema 4.4 Requisitos físicos: rede, hardware e sofware 4.5 Recursos humanos 5. O sistema implantado 5.1 Escolha do sistema operacional 5.2 Adoção de uma plataforma da EaD 5.3 Dimensionamento físico de equipamento servidor 5.4 Instalação do sistema operacional 5.5 Instação da plataforma EAD 6. Os conteúdos ministrados 6.1 Aula de operação de processadores de texto 6.2 Aula de operação de planilhas eletrônicas 6.3 Aula de redes e Internet 6.4 Aula de introdução à microinformática 7. O acompanhamento di curso 8. Roteiro para criação de um curso on line 8.1 Solicitação de crianção de curso 8.2 Criação do curso 8.3 Ingresso do professor no curso 8.4 Inclusão de conteúdos 8.5 Ingresso do aluno no curso 8.6 Início e desenvolvimento do curso 8.7 Avaliação 8.8 Atividade de encerramento do curso
8522444064
Educação
Educação a Distância
Informática
Internet
Inovação
Aprendizagem Tecnológica
Brasil
E-learning e educação a distância : guia prático para implantação e uso de sistemas abertos - São Paulo : Atlas, 2006 - 151 p.
1. Introdução 1.1 O cenário do estudo 1.2 E-Learning e Ead 2. Objetivos 3. Metodologia e desenvolvimento 3.1 Metodologia adotada 3.2 Desenvolvimento do trabalho 4. Pré-requisitos do ambiente 4.1 Visão preliminar das condições existentes 4.2 Dimensionamento do sistema 4.4 Requisitos físicos: rede, hardware e sofware 4.5 Recursos humanos 5. O sistema implantado 5.1 Escolha do sistema operacional 5.2 Adoção de uma plataforma da EaD 5.3 Dimensionamento físico de equipamento servidor 5.4 Instalação do sistema operacional 5.5 Instação da plataforma EAD 6. Os conteúdos ministrados 6.1 Aula de operação de processadores de texto 6.2 Aula de operação de planilhas eletrônicas 6.3 Aula de redes e Internet 6.4 Aula de introdução à microinformática 7. O acompanhamento di curso 8. Roteiro para criação de um curso on line 8.1 Solicitação de crianção de curso 8.2 Criação do curso 8.3 Ingresso do professor no curso 8.4 Inclusão de conteúdos 8.5 Ingresso do aluno no curso 8.6 Início e desenvolvimento do curso 8.7 Avaliação 8.8 Atividade de encerramento do curso
8522444064
Educação
Educação a Distância
Informática
Internet
Inovação
Aprendizagem Tecnológica
Brasil