<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
MCKINLEY, William, MONE, Mark A.; MOON, Gyewan

Determinantes e desenvolvimento de escolas na teoria organizacional - São Paulo : FGV, Jul. /Set. 2003

Este artigo aborda a "escolarização" na teoria organizacional: o processo pelo qual novas escolas de pensamento se estabelecem como estruturas teóricas legítimas e distintas. Argumenta-se que o desenvolvimento de escolas de pensamento deve exibir uma combinação de inovação, continuidade e escopo para alcançar status de escola. Esses atributos são descritos, e seu papel na promoção da detecção e assimilação de produtos intelectuais de uma escola, assim como na criação de uma corrente de pesquisa empírica, é discutido. Também são elaboradas oito proposições testáveis de um modelo teórico, além de serem discutidas implicações para futuras pesquisas


Teoria Administrativa
Inovação
Pesquisa

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha