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VASCONCELOS, Isabella

Tecnologia, paradoxos organizacionais e gestão de pessoas - São Paulo : FGV, Abr. /Maio. /Jun. 2003

Neste artigo, além de efetuarmos uma primeira revisão teórica sobre o tema paradoxos organizacionais, proporemos uma análise crítica deste tema a partir de dois estudos de caso. O objetivo dos estudos de caso é verificar se a implantação de uma Central de Atendimento em uma empresa de Telecomunicações no estado do Paraná, bem como a instalação de sistemas de segurança de informática adaptados à Internet em uma empresa estatal provocaram, de fato, as contradições entre teoria e prática e os paradoxos descritos por vários dos estudos pesquisados. Pretendemos mostrar ao leitor que o tema paradoxos organizacionais vem ganhando cada vez mais espaço e importância no estudo das organizações tendo em vista a crescente utilização por vários autores de modelos explicativos que descrevem a transição atual de uma sociedade industrial para uma sociedade Pós-Industrial, bem como as contradições, mudanças e incertezas típicas deste período. Procuraremos, em nossa pesquisa, analisar os principais aspectos positivos e negativos destas proposições


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