CARVALHO, Antônio Ivo de
Escolas de governo e gestão por competências : mesa-redonda de pesquisa-ação - Brasília : ENAP, 2009 - 109 p.
Capítulo 1. Reflexão sobre o trabalho em organizações governamentais 1.1 O estado e as transformações contemporâneas 1.2 Papel do servidor público 1.3 Desafios das escolas de governo na capacitação de servidores 1.3.1 O debate das competências 1.3.2 Os desafios das escolas de governo Capítulo 2. Conceitos de competências aplicados ao campo educacional 2.1 Arcabouço jurídico-legal 2.2 Competências, formação e capacitação Capítulo 3. Metodologias 3.1 Alternativas metodológicas para mapear competências 3.1.1 Pesquisa documental 3.1.2 Entrevistas em profundidades 3.1.3 Grupo focal 3.1.4 Questionários estruturados 3.2 Programas de formação e capacitação e currículos por competência 3.2.1 Metodologias para elaboração de currículos 3.3 Considerações gerais sobre as metodologias Capítulo 4. Desafios da avaliação na formação por competências 4.1 Aprendizagem e transferência: bases para avaliação 4.2 Modelos de avaliação 4.2.1 Modelo de avaliação integrado e somativo (MAIS) 4.2.2 Avaliação da capacitação com base em competências Considerações finais Breve histórico do serviço público e da gestão de pessoas no Brasil
9788525600639
Escola de Governo
Gestão por Competências
Competência
Capacitação Profissional
Serviço Público
Avaliação
Sociedade Contemporânea
Setor Público
Aprendizagem
Recursos Humanos
Brasil
Escolas de governo e gestão por competências : mesa-redonda de pesquisa-ação - Brasília : ENAP, 2009 - 109 p.
Capítulo 1. Reflexão sobre o trabalho em organizações governamentais 1.1 O estado e as transformações contemporâneas 1.2 Papel do servidor público 1.3 Desafios das escolas de governo na capacitação de servidores 1.3.1 O debate das competências 1.3.2 Os desafios das escolas de governo Capítulo 2. Conceitos de competências aplicados ao campo educacional 2.1 Arcabouço jurídico-legal 2.2 Competências, formação e capacitação Capítulo 3. Metodologias 3.1 Alternativas metodológicas para mapear competências 3.1.1 Pesquisa documental 3.1.2 Entrevistas em profundidades 3.1.3 Grupo focal 3.1.4 Questionários estruturados 3.2 Programas de formação e capacitação e currículos por competência 3.2.1 Metodologias para elaboração de currículos 3.3 Considerações gerais sobre as metodologias Capítulo 4. Desafios da avaliação na formação por competências 4.1 Aprendizagem e transferência: bases para avaliação 4.2 Modelos de avaliação 4.2.1 Modelo de avaliação integrado e somativo (MAIS) 4.2.2 Avaliação da capacitação com base em competências Considerações finais Breve histórico do serviço público e da gestão de pessoas no Brasil
9788525600639
Escola de Governo
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Competência
Capacitação Profissional
Serviço Público
Avaliação
Sociedade Contemporânea
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