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CRISTIANO, Romano

Personificação da empresa - São Paulo : Revista dos Tribunais, 1982 - 184 p.

- Sociedades unipessoais 1. Tendências comerciais modernas 2. Os dados da pesquisa em direito comparado 3. As conclusões da pesquisa em direito comparado 4. Direito brasileiro - Considerações de ordem filosófica 1. Aristóteles e o princípio de contradição 2. Kant e a importância das formas 3. Hegel e a dialética da realidade - Prenúncios de personificação da empresa 1. A "corporation" Americana 2. A empresa soviética 3. Direito brasileiro - A atual realidade sócio-econômica exige a personificação da empresa 1. Quando e como surge a empresa e seus elementos 2. A empresa como centro de múltiplos interesses, socialização da empresa 3. Os prestadores de capital 4. Os administradores 5. Os empregados 6. O estabelecimento 7. Os credores 8. Os poderes públicos 9. A comunidade - Como deverá ser a empresa personificada 1. A empresa absorvendo o antigo empresário 2. Princípios básicos sobre a empresa personificada 3. Funcionamento da empresa personificada 4. Vantagens da empresa personificada

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Direito Economico

Escola Nacional de Administração Pública

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