Perspectivas da tecnologia educacional
- São Paulo : Pioneira, 1977
- 232 p.
- Série Tecnologia da Educação .
I - Aspectos estruturais - Tecnologia educacional: uma estratégia de inovação - de João Batista Araújo e Oliveira I. Tecnologia educacional: conceitos e preconceitos II. Educação: propósitos, fatos e necessidades III. Telecomunicação: o uso das tecnologias de educação de massa no Brasil IV. A ideologia das tecnologias V. Promessas da tecnologia educacional - Tecnologia educacional e os meios tecnológicos de ensino - de Luiz Cassemiro dos Santos I. Introdução II. Breve histórico da tecnologia educacional III. Conclusão II - Tecnologia educativa e países em desenvolvimento - Tecnologia educativa: otimização do processo de subdesenvolvimento - de José Hipólito González Zamora I. Introdução II. Tecnologia educativa: marco conceitual - Tecnologia intermediária - de Robert M. Morgan I. Introdução II. Instrução programada III. Aprendizagem para o domínio IV. Instrução individualizada V. Rádio VI. Ensino Tutorial III - Tecnologia educativa em países desenvolvidos - Atuação das instituições de tecnologia de ensino - de Walter Zeipp (com colaboração de Frank Scharf) I. Notas preliminares II. O rádio como veículo para a operação informacional didática III. A tv como veículo para a operação informacional didática IV. O cinema como veículo para a operação informacional didática V. A instrução programada como veículo para a operação informacional didática VI. O ensino apoiado por computadores como veículo para a operação informacional didática - Teleducação no Japão - de Iwao Nakajima I. Introdução II. Fundamentos da radiodifusão educativa III. Relações entre a NHK e o governo IV. Programas educativos V. Programas destinados às escolas VI. ZEMPOREM VII. Programas destinados ao ensino por correspondência - O treinamento em tecnologia educacional - de Richard Sherrington I. As necessidades II. Aspectos práticos III. Perfil do programa de treinamento IV. Exemplos V. Avaliação VI. Possibilidades
Educação
Tecnologia Educacional
I - Aspectos estruturais - Tecnologia educacional: uma estratégia de inovação - de João Batista Araújo e Oliveira I. Tecnologia educacional: conceitos e preconceitos II. Educação: propósitos, fatos e necessidades III. Telecomunicação: o uso das tecnologias de educação de massa no Brasil IV. A ideologia das tecnologias V. Promessas da tecnologia educacional - Tecnologia educacional e os meios tecnológicos de ensino - de Luiz Cassemiro dos Santos I. Introdução II. Breve histórico da tecnologia educacional III. Conclusão II - Tecnologia educativa e países em desenvolvimento - Tecnologia educativa: otimização do processo de subdesenvolvimento - de José Hipólito González Zamora I. Introdução II. Tecnologia educativa: marco conceitual - Tecnologia intermediária - de Robert M. Morgan I. Introdução II. Instrução programada III. Aprendizagem para o domínio IV. Instrução individualizada V. Rádio VI. Ensino Tutorial III - Tecnologia educativa em países desenvolvidos - Atuação das instituições de tecnologia de ensino - de Walter Zeipp (com colaboração de Frank Scharf) I. Notas preliminares II. O rádio como veículo para a operação informacional didática III. A tv como veículo para a operação informacional didática IV. O cinema como veículo para a operação informacional didática V. A instrução programada como veículo para a operação informacional didática VI. O ensino apoiado por computadores como veículo para a operação informacional didática - Teleducação no Japão - de Iwao Nakajima I. Introdução II. Fundamentos da radiodifusão educativa III. Relações entre a NHK e o governo IV. Programas educativos V. Programas destinados às escolas VI. ZEMPOREM VII. Programas destinados ao ensino por correspondência - O treinamento em tecnologia educacional - de Richard Sherrington I. As necessidades II. Aspectos práticos III. Perfil do programa de treinamento IV. Exemplos V. Avaliação VI. Possibilidades
Educação
Tecnologia Educacional