GIACOMANTONIO, Marcello
O ensino através dos audiovisuais - São Paulo : SUMMUS, 1976 - 182 p.
I. Os "mass-media" hoje 1. Introdução 2. A tv "aqui e agora" 3. O modelo de desenvolvimento 4. O cinema II. A mensagem 1. Introdução à comunicação 2. A objetividade na pesquisa 3. A pesquisa sociológica 4. Condicionamentos perceptivos e psicológicos 5. A recepção da mensagem III. A imagem 1. A linguagem da imagem 2. Os níveis de atenção 3. Representação do argumento 4. Componentes da imagem 5. A seqüência 6. A montagem de seqüência 7. Uma microdidática da montagem IV. O som 1. O mundo sonoro 2. Características do som 3. Gravação dos sons 4. Gravação magnética 5. Fita magnética 6. Cabeçote magnético 7. Gravação e reprodução 8. Laboratório de gravação V. O texto 1. Escolha de fundo 2. Texto literário 3. Diálogo ao vivo 4. Texto programado VI. O dispositivo (slide) 1. Seqüência audiovisual 2. O roteiro 3. Programação em fita magnética 4. Uso do diapositivo 5. A mensagem audiovisual como espetáculo 6. A imagem estática no dinamismo da linguagem VII. A linguagem fílmica 1. Sistema de referência 2. Fotografia e as modificações espaciais 3. O cinema e as modificações espácio-temporais 4. Transposições convencionais da linguagem fílmica 5. Planos do tempo 6. A montagem 7. A ficção fílmica 8. O som VIII. A televisão 1. Televisão - imagem da realidade "aqui e agora" 2. Televisão como serviço 3. Videogravação 4. Circuitos fechados 5. Características da linguagem 6. Fenômenos de "feedback" 7. Usos didáticos
Título original: Insegnare Con Gli Audiovisivi Título original: Insegnare Con Gli Audiovisivi Tradutor: Danilo Q. Morales e Riccarda Ungar Tradutor: Danilo Q. Morales e Riccarda Ungar
Educação
Tecnologia Educacional
O ensino através dos audiovisuais - São Paulo : SUMMUS, 1976 - 182 p.
I. Os "mass-media" hoje 1. Introdução 2. A tv "aqui e agora" 3. O modelo de desenvolvimento 4. O cinema II. A mensagem 1. Introdução à comunicação 2. A objetividade na pesquisa 3. A pesquisa sociológica 4. Condicionamentos perceptivos e psicológicos 5. A recepção da mensagem III. A imagem 1. A linguagem da imagem 2. Os níveis de atenção 3. Representação do argumento 4. Componentes da imagem 5. A seqüência 6. A montagem de seqüência 7. Uma microdidática da montagem IV. O som 1. O mundo sonoro 2. Características do som 3. Gravação dos sons 4. Gravação magnética 5. Fita magnética 6. Cabeçote magnético 7. Gravação e reprodução 8. Laboratório de gravação V. O texto 1. Escolha de fundo 2. Texto literário 3. Diálogo ao vivo 4. Texto programado VI. O dispositivo (slide) 1. Seqüência audiovisual 2. O roteiro 3. Programação em fita magnética 4. Uso do diapositivo 5. A mensagem audiovisual como espetáculo 6. A imagem estática no dinamismo da linguagem VII. A linguagem fílmica 1. Sistema de referência 2. Fotografia e as modificações espaciais 3. O cinema e as modificações espácio-temporais 4. Transposições convencionais da linguagem fílmica 5. Planos do tempo 6. A montagem 7. A ficção fílmica 8. O som VIII. A televisão 1. Televisão - imagem da realidade "aqui e agora" 2. Televisão como serviço 3. Videogravação 4. Circuitos fechados 5. Características da linguagem 6. Fenômenos de "feedback" 7. Usos didáticos
Título original: Insegnare Con Gli Audiovisivi Título original: Insegnare Con Gli Audiovisivi Tradutor: Danilo Q. Morales e Riccarda Ungar Tradutor: Danilo Q. Morales e Riccarda Ungar
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