SCRIVEN, Michael
Avaliação educacional II : perpectivas, procedimentos, alternativas - Petrópolis : Vozes, 1978 - 152 p.
Cap. I - Perspectivas e procedimentos . Pesquisa e avaliação qualitativa e quantitativa . Lista de verificação para avaliação de produtos, de produtores e de projetos . Prós e contras à avaliação sem referência a objetivos . Comentário de Marvin C. Alkin: Objetivos contextuais mais amplos e avaliadores com referência a objetivos . Comentários de W. James Popham: Resultados e não retórica . Comentário de George F. Kneller: Avaliação de múltiplos objetivos . Maximizando o poder em avaliação das investigações causais: o método do modus operandi . A análise de custo em avaliação e a doutrina da avaliação sem referência a custo Cap. II - Alternativas em avaliação educacional: Um guia de auto-ensino para educadores . Módulo I: A avaliação segundo Michael Scriven . Teste de conhecimentos sobre o trabalho de Scriven . Exercícios de aplicação . Módulo II - A avaliação segundo Daniel Stufflebeam . Teste de conhecimentos sobre o trabalho de Stufflebeam . Exercícios de aplicação
Tradutor: José Camilo dos Santos Filho Tradutor: José Camilo dos Santos Filho
Capacitação Profissional
Avaliação
Educação
Avaliação educacional II : perpectivas, procedimentos, alternativas - Petrópolis : Vozes, 1978 - 152 p.
Cap. I - Perspectivas e procedimentos . Pesquisa e avaliação qualitativa e quantitativa . Lista de verificação para avaliação de produtos, de produtores e de projetos . Prós e contras à avaliação sem referência a objetivos . Comentário de Marvin C. Alkin: Objetivos contextuais mais amplos e avaliadores com referência a objetivos . Comentários de W. James Popham: Resultados e não retórica . Comentário de George F. Kneller: Avaliação de múltiplos objetivos . Maximizando o poder em avaliação das investigações causais: o método do modus operandi . A análise de custo em avaliação e a doutrina da avaliação sem referência a custo Cap. II - Alternativas em avaliação educacional: Um guia de auto-ensino para educadores . Módulo I: A avaliação segundo Michael Scriven . Teste de conhecimentos sobre o trabalho de Scriven . Exercícios de aplicação . Módulo II - A avaliação segundo Daniel Stufflebeam . Teste de conhecimentos sobre o trabalho de Stufflebeam . Exercícios de aplicação
Tradutor: José Camilo dos Santos Filho Tradutor: José Camilo dos Santos Filho
Capacitação Profissional
Avaliação
Educação