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ANGELIS, Cristiano Trindade de

Gestão do Conhecimento no setor público : um estudo de caso por meio do método OKA / por Cristiano Trindade de Angelis. -- - Brasília : ENAP, 2011. - p. 137-166

Inclui bibliografia.

Dentre os modelos de avaliação e diagnóstico de gestão do conhecimento pesquisados na literatura, selecionou-se o método de Avaliação do Conhecimento Organização (Organizational Knowledge Assessment - OKA) elaborado pelo World Back Intitute (WBI), do Banco Mundial, como um modelo com capacidade de avaliar e diagnosticar a situação da Gestão do Conhecimento (GC) em uma organização. O método OKA foi concebido para avaliar a capacidade e o nível de preparação de uma organização na utilização adequada de seus ativos intelectuais. O artigo propõe realizar um diagnóstico da gestão do conhecimento na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), pertencente ao Ministério do Planejamento. Durante a pesquisa na SPU usando o método OKA surgiu a necessidade de formular uma política de gestão do conhecimento, isto é, um plano estratégico de GC. A pesquisa concluiu que o método OKA é uma ferramenta útil para diagnosticar e avaliar a GC na SPU e na concepção de um plano estratégico de GC, definidor de ações, práticas de apoio e orientações às políticas e processos de conhecimento da organização


Gestão do Conhecimento
Método
Técnica Administrativa
Estudo de Caso

Escola Nacional de Administração Pública

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