Franco, Maria Laura P. Barbosa
Análise de conteúdo / Maria Laura Puglisi Barbosa Franco - 2. ed. - Brasília : Liber Livro Editora, 2005. - 79 p. : il. ; 21 cm - Série Pesquisa ; 6 .
Bibliografia: p. 77 - 79
Capítulo 1: Algumas idéias sobre as bases teóricas da análise de conteúdo. -- Capítulo 2: Características definidoras. A polêmica conteúdo manifesto versus conteúdo latente. O conceito de inferência. -- Capítulo 3: Os campos da análise de conteúdo. O delineamento de um plano de pesquisa. -- Capítulo 4: As unidades de análise. As unidades de registro. As unidades de contexto. -- Capítulo 5: A organização da análise. A pré-análise. As atividades da pré-análise. -- Capítulo 6: As categorias de análise. Categorias criadas a priori. Categorias não definidas a priori. Implicações de ambas opções. Principais requisitos para a criação de categorias -- Capítulo 7: Um exemplo da utilização da análise de conteúdo na realização de uma pesquisa em educação. A pesquisa e seus objetivos. Os procedimentos, a pré-análise e a criação de categorias.
8598843326
Análise de conteúdo (Comunicação)
302.2014
Análise de conteúdo / Maria Laura Puglisi Barbosa Franco - 2. ed. - Brasília : Liber Livro Editora, 2005. - 79 p. : il. ; 21 cm - Série Pesquisa ; 6 .
Bibliografia: p. 77 - 79
Capítulo 1: Algumas idéias sobre as bases teóricas da análise de conteúdo. -- Capítulo 2: Características definidoras. A polêmica conteúdo manifesto versus conteúdo latente. O conceito de inferência. -- Capítulo 3: Os campos da análise de conteúdo. O delineamento de um plano de pesquisa. -- Capítulo 4: As unidades de análise. As unidades de registro. As unidades de contexto. -- Capítulo 5: A organização da análise. A pré-análise. As atividades da pré-análise. -- Capítulo 6: As categorias de análise. Categorias criadas a priori. Categorias não definidas a priori. Implicações de ambas opções. Principais requisitos para a criação de categorias -- Capítulo 7: Um exemplo da utilização da análise de conteúdo na realização de uma pesquisa em educação. A pesquisa e seus objetivos. Os procedimentos, a pré-análise e a criação de categorias.
8598843326
Análise de conteúdo (Comunicação)
302.2014