Gestão da inovação e competitividade no Brasil da teoria para a prática
- Porto Alegre Bookman 2015
- 243 p.
Súmário: Capítulo 1. Desenvolvimento e padrões de financiamento da inovação no Brasil: mudanças necessárias /
Capítulo 2. Inovação: uma discussão conceitual a partir da perspectiva da cadeia de valor
/ Capítulo 3. Inovação secundária e o desenvolvimento da indústria chinesa
/ Capítulo 4. Papel da propriedade intelectual no processo inovativo /
Capítulo 5. A inovação como processo de gestão: análise crítica da literatura /
Capítulo 6. Sistema corporativo de inovação /
Capítulo 7. Modelos conceituais de apoio à concepção de sistemas de medição de desempenho de P&D /
Capítulo 8. Decisões de investimento em projetos de inovação /
Capítulo 9. Empreendedorismo e inovação em startups /
Capítulo 10. Não ser não é não ter: engenharia não é ciência (nem mesmo ciência aplicada) /
Capítulo 11. Design science e design science research: um passo adiante no sentido da pesquisa científica voltada à inovação
Reunindo textos de especialistas no tema, esta obra aborda as formas de organizar e financiar o processo de inovação, especialmente em empresas preocupadas com sua competitividade ao longo do tempo. Os textos buscam identificar a natureza do problema e investigar suas possíveis soluções. É um conjunto de ensaios instigantes, no qual o leitor encontrará discussões teóricas e desdobramentos práticos da gestão da inovação.
português pt_BR
9788582603420
Inovação
Competitividade
Negócios
Gestão da Inovação
Súmário: Capítulo 1. Desenvolvimento e padrões de financiamento da inovação no Brasil: mudanças necessárias /
Capítulo 2. Inovação: uma discussão conceitual a partir da perspectiva da cadeia de valor
/ Capítulo 3. Inovação secundária e o desenvolvimento da indústria chinesa
/ Capítulo 4. Papel da propriedade intelectual no processo inovativo /
Capítulo 5. A inovação como processo de gestão: análise crítica da literatura /
Capítulo 6. Sistema corporativo de inovação /
Capítulo 7. Modelos conceituais de apoio à concepção de sistemas de medição de desempenho de P&D /
Capítulo 8. Decisões de investimento em projetos de inovação /
Capítulo 9. Empreendedorismo e inovação em startups /
Capítulo 10. Não ser não é não ter: engenharia não é ciência (nem mesmo ciência aplicada) /
Capítulo 11. Design science e design science research: um passo adiante no sentido da pesquisa científica voltada à inovação
Reunindo textos de especialistas no tema, esta obra aborda as formas de organizar e financiar o processo de inovação, especialmente em empresas preocupadas com sua competitividade ao longo do tempo. Os textos buscam identificar a natureza do problema e investigar suas possíveis soluções. É um conjunto de ensaios instigantes, no qual o leitor encontrará discussões teóricas e desdobramentos práticos da gestão da inovação.
português pt_BR
9788582603420
Inovação
Competitividade
Negócios
Gestão da Inovação