<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
Chomsky, Noam

Quem manda no mundo? / Título original: Who rules the world? Noam Chomsky; tradução, Renato Marques - 3.ed. - São Paulo: Crítica, 2018. - 395 p.

Com posfácio inédito sobre a era Trump

Inclui índice

1. A responsabilidade dos intelectuais, redux 2.Terroristas procurados no mundo 3. Os memorandos da tortura e a amnésia histórica 4. A mão invisível do poder 5. Declínio norte- americano: causas e consequências 6. É o fim dos Estados Unidos ? 7. A magma carta, o destino dela e o nosso 8. A semana em que o mundo parou 9. Os acordos de paz de oslo: seu contexto 10. Á beirada destruição 11. Israel- Palestina: as opções concretas 12. Nada para os outros: ''luta de classe nos Estados Unidos 13. Segurança para quem ? como Washigyon 14. Atrocidade 15.Quantos minutos faltam para a meia-noite? 16. Acordos de cessar-fogo em que as violações nunca cessam 17. Os EUA são o principal estado terrorista 18. A histórica medida de Obama 19.''E ponto final''. 20.Um dia na vida de um leitos do The new York Times 21. ''A ameaça iraniana'' quem é o maior e mais grave perigo para a paz mundial ? 22. O relógio do Juízo final 23. Mestres da humanidade Posfácio Notas Histórico de publicação Índice remissivo

O mais importante ativista intelectual do mundo oferece neste livro um aprofundado exame das mudanças do poder norte-americano, as ameaças à democracia e o futuro da ordem global. Meticulosamente documentado, Quem manda no mundo? é um guia indispensável para entender a situação internacional atual. Com clareza e oferecendo diversos exemplos, Chomsky mostra como os Estados Unidos continuam sendo a voz mais forte, mesmo com a ascensão da Europa e da Ásia. O envolvimento americano com China e Cuba, as sanções contra o Irã, os conflitos no Iraque, Afeganistão e Israel/Palestina, a relação com a América Latina e África e o aquecimento global são alguns dos pontos discutidos no livro. Chomsky escreveu um posfácio sobre a eleição de Donald Trump, o referendo Brexit e a ascensão dos partidos ultranacionalistas de extrema direita na Europa. Sua conclusão é alarmante e preocupante sobre o futuro do mundo.O mais importante ativista intelectual do mundo oferece neste livro um aprofundado exame das mudanças do poder norte-americano, as ameaças à democracia e o futuro da ordem global. Meticulosamente documentado, Quem manda no mundo? é um guia indispensável para entender a situação internacional atual. Com clareza e oferecendo diversos exemplos, Chomsky mostra como os Estados Unidos continuam sendo a voz mais forte, mesmo com a ascensão da Europa e da Ásia. O envolvimento americano com China e Cuba, as sanções contra o Irã, os conflitos no Iraque, Afeganistão e Israel/Palestina, a relação com a América Latina e África e o aquecimento global são alguns dos pontos discutidos no livro. Chomsky escreveu um posfácio sobre a eleição de Donald Trump, o referendo Brexit e a ascensão dos partidos ultranacionalistas de extrema direita na Europa. Sua conclusão é alarmante e preocupante sobre o futuro do mundo.


Política Internacional--Estados Unidos
Relações Internacionais
Globalização
Poder Político
Economia

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha