Rodrigues, Igor dos Santos
Educação para democracia : evidências na América Latina / por Igor dos Santos Rodrigues. -- - Brasília : Enap, 2023. - 183 f. : il.
INTRODUÇÃO 1. REFERENCIAL TEÓRICO 1.1. RETORNOS EDUCACIONAIS 1.1.1. Retorno Social 1.2. TEORIA DA MODERNIZAÇÃO 1.2.1. Educação e Democracia 1.2.2. Abordagens empíricas da relação entre educação e democracia 2. METODOLOGIA 2.1. INDICADORES DE DEMOCRACIA 2.1.1. As causas de inconfiabilidade 2.1.2. Conceitualização 2.1.3. Dimensões 2.1.4. Operacionalização 2.1.5. Agregação 2.2. ANÁLISE MACRO 2.2.1. Especificação 2.2.2. Estratégia 2.2.3. Diagnósticos 2.2.4. Construção do Modelo 2.2.5. Dados 2.3. ANÁLISE MICRO 2.3.1. Dados 2.3.2. Estratégia Empírica 3. RESULTADOS E DISCUSSÃO 3.1. ÍNDICE GERAL DE DEMOCRACIA 3.1.1. Padrões nos dados 3.1.2. Implicações para a teoria 3.2. RESULTADOS MACRO 3.2.1. Robustez dos resultados 3.3. RESULTADOS MICRO 3.3.1. Estimativa Amostral 3.3.2. Resultados Empíricos 3.3.3. Robustez dos resultados CONCLUSÃO REFERÊNCIAS
Democracia
Educação
Desenvolvimento Social
Cidadania
Educação para democracia : evidências na América Latina / por Igor dos Santos Rodrigues. -- - Brasília : Enap, 2023. - 183 f. : il.
INTRODUÇÃO 1. REFERENCIAL TEÓRICO 1.1. RETORNOS EDUCACIONAIS 1.1.1. Retorno Social 1.2. TEORIA DA MODERNIZAÇÃO 1.2.1. Educação e Democracia 1.2.2. Abordagens empíricas da relação entre educação e democracia 2. METODOLOGIA 2.1. INDICADORES DE DEMOCRACIA 2.1.1. As causas de inconfiabilidade 2.1.2. Conceitualização 2.1.3. Dimensões 2.1.4. Operacionalização 2.1.5. Agregação 2.2. ANÁLISE MACRO 2.2.1. Especificação 2.2.2. Estratégia 2.2.3. Diagnósticos 2.2.4. Construção do Modelo 2.2.5. Dados 2.3. ANÁLISE MICRO 2.3.1. Dados 2.3.2. Estratégia Empírica 3. RESULTADOS E DISCUSSÃO 3.1. ÍNDICE GERAL DE DEMOCRACIA 3.1.1. Padrões nos dados 3.1.2. Implicações para a teoria 3.2. RESULTADOS MACRO 3.2.1. Robustez dos resultados 3.3. RESULTADOS MICRO 3.3.1. Estimativa Amostral 3.3.2. Resultados Empíricos 3.3.3. Robustez dos resultados CONCLUSÃO REFERÊNCIAS
Democracia
Educação
Desenvolvimento Social
Cidadania