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Seminário Interamericano sobre Formação e Treinamento de Dirigentes para o Setor Público - Brasília : FUNCEP / ALAP, 1986 - 57 p.

Fundação Centro de Formação do Servidor Público - FUNCEPAssociação Latino-Americana de Administração Pública - ALAP

- Tema I - A carreira do administrador público como categoria profissional específica e a formação e treinamento de dirigentes para o setor público 1. A experiência brasileira: a. A contribuição do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) - Belmiro Siqueira; b. A contribuição da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP)- Fundação Getúlio Vargas - Beatriz Wahrlich; c. A formação a níveis de Graduação e de Pós-graduação - Bianor Cavalcanti e João Geraldo Bugarin; d. O papel dos Centros de Formação a níveis federal e estadual - Luiz Carlos de Danin Lobo; 2. O serviço civil na Argentina, Equador e República Dominicana a. A experiência argentina - Enrique Isaac Groiman; b. A experiência do Equador - Hugo Perez Cajiao; c. A experiência da República Dominicana - Raymundo Amaro Guzman; 3. A contribuição da Escola Interamericana de Administração Pública (EIAP) nas áreas de administração, planejamento e fazenda - Athyr Guimarães - Tema II - A carreira diplomática 1. A experiência brasileira - O Instituto Rio Branco - Lauro Escorel de Moraes; 2. A experiência argentina - O Instituto do Serviço Exterior da Nação - José Garcia Chirelli; 3. A experiência mexicana - O Instituto Matias Romero de Estudos Diplomáticos - Maria Amparo Canto; - Tema III - A formação e o treinamento do profissional de planejamento 1. A experiência brasileira - O Centro de Treinamento para o Desenvolvimento Econômico (CENDEC)- Paulo Edler e Carlito Zanetti; 2. A atuação do Instituto Latino-Americano de Planejamento econômico e Social (ILPES) e o panorama da formulação e treinamento do profissional de planejamento na América Latina e no Caribe - Alfredo Costa Filho - Tema IV - A formação e o treinamento do profissional fazendário 1. A experiência brasileira - A Escola de Administração Fazendária (ESAF) - Osiris de Azevêdo Lopes Filho; 2. A experiência da República Dominicana - O Instituto de Capacitação Tributária (INCAT) - Pedro Silvero Alvarez; 3. A experiência da Venezuela - A Escola Nacional de Administração e Fazenda Pública - Irma Martinez


Capacitação Profissional
Setor Público
Evento
Desenvolvimento Organizacional
Agente Público
Alta Administração Pública
Escola de Governo


Brasil
América Latina
Caribe
Argentina
Equador
República Dominicana
México
Venezuela

Escola Nacional de Administração Pública

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