<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
Fulgêncio, Lúcia

Como facilitar a leitura / Lúcia Fulgêncio, Yara Goulart Liberato. -- - 8. ed. - São Paulo: Contexto, 2004. - 99 p. - (Repensando a Língua Portuguesa) .

inclui bibliografia

1. Um modelo de descrição da leitura Informação visual e informações não-visual Previsões Aspectos do funcionamento do sistema visual -- O cérebro não vê o que os olhos percebem -- Ver toma tempo -- Ver é algo episódico Inferências Implicações para o aprendizado da leitura 2. Tópico Tópico sentencial e tópico discursivo A importância do tópico na compreensão do texto Como ajudar o leitor na identificação de tópicos Tópicos e a distribuição do dinamismo comunicativo Tópico e parágrafos -- A teoria do parágrafos -- O tópico como elemento unificador do parágrafo -- Exemplos de paragrafação ineficiente 3.Elementos dados e anáfora A visão tradicional A noção de "consciousness" - elementos dados e novos Uma nova noção de anáfora A interpretação de anáforas e a legibilidade -- O problema da ambigüidade -- O efeito do tópico -- A utilização do conhecimento prévio do leitor -- Catáforas

8572440178


Leitura--(subd. geog.)

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha