<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 22179

A avaliação de programas e a dinâmica da aprendizagem organizacional (Record no. 22179)

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Personal name CALMON, Kátya Maria Nasiaseni
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245 10 - TITLE STATEMENT
Title A avaliação de programas e a dinâmica da aprendizagem organizacional
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Brasília :
Name of publisher, distributor, etc. IPEA,
Date of publication, distribution, etc. jun. 1999
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. A aprendizagem organizacional tem sido objeto de vários estudos. Similarmente, pesquisas na área de avaliação de programas têm gerado
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. ampla e complexa literatura. No entanto, há carência de estudos que analisem a conexão entre avaliação e aprendizagem, especialmente
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. no setor público. Este artigo procurou examinar os aspectos dessa interação, ao tomar por base o caso do Programa de Ação Social em
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Saneamento (PROSEGE), cuja execução esteve a cargo da Secretaria de Política Urbana (SEPURB), do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO). A análise utilizou um modelo fundado nas idéias de single-loop e double-loop, de Chris Argyris e Donald Schön (1996), e aplicou-o ao caso do PROSEGE. Foram identificadas, primeiramente, as práticas de avaliação nas fases de concepção, implementação e conclusão do programa, e utilizou-se a classificação do Evaluation Research Society Standards Committee (1982). Em seguida, foram verificados os tipos de aprendizagem organizacional decorrentes da utilização da avaliação. Observou-se, no caso do PROSEGE, que a avaliação representou importante instrumento de feedback no processo de aprendizagem organizacional, ou seja, na maneira como a organização detectou e corrigiu seus erros. Não obstante, constatou-se, também, que esse aprendizado poderia ter sido mais efetivo. Foram identificados e enumerados os fatores que facilitaram ou dificultaram o aprendizado organizacional produtivo durante as fases de concepção e implementação do PROSEGE
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Planejamento e Políticas Públicas - PPP
Related parts 19, p. 3-70
Place, publisher, and date of publication Brasília : IPEA, jun. 1999
International Standard Serial Number ISSN 01034138
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/90/99
Link text Acesso
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Koha item type Periódico
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Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
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Escola Nacional de Administração Pública

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