<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 22954

O ensino de administração pública no Brasil em um momento de inflexão (Record no. 22954)

000 -LEADER
fixed length control field 02350naa a2200253uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 7030513360724
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20210915170128.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 070305s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 ## - CATALOGING SOURCE
Transcribing agency ENAP
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
9 (RLIN) 3861
Personal name Gaetani, Francisco
245 10 - TITLE STATEMENT
Title O ensino de administração pública no Brasil em um momento de inflexão
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Brasília :
Name of publisher, distributor, etc. ENAP,
Date of publication, distribution, etc. out./dez. 1999
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O presente texto faz uma retrospectiva da trajetória do ensino de administração pública no Brasil, um comentário sobre o impacto da nova gestão pública na revitalização da temática e uma análise sobre os dilemas das principais instituições que hoje atuam na área. A principal referência em termos comparativos são os Estados Unidos, onde a comunidade acadêmica de administração pública e políticas públicas enraizou-se mais fortemente. Três instituições têm seu papel particularmente detalhado no caso brasileiro: o Departamento Administrativo do Serviço Público, a Fundação Getúlio Vargas e a Escola Nacional de Administração Pública. Cada uma cumpriu funções fundamentais em momentos históricos distintos. Dois aspectos do ensino da área são abordados: a perspectiva acadêmica, orientada para programas de graduação e pós-graduação, e a dimensão de desenvolvimento de recursos humanos para o setor público, por meio de ciclos de aprendizado de curta duração. Aspectos relacionados com as dificuldades de pesquisa aplicada são abordados, bem como a introdução dos programas de avaliação tipo best practices. Ao final, são explorados alguns dos dilemas relacionados com a consolidação de espaços institucionais, destinados a fortalecer o debate sobre o tema em um contexto de marchas e contramarchas de iniciativas relacionadas com o processo de reforma do Estado
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note RSP out./dezembro de 1999
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note ano 50 número 4 1999
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12768
Topical term or geographic name entry element Administração Pública
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element REFORMA ADMINISTRATIVA
9 (RLIN) 11957
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element RECURSOS HUMANOS
9 (RLIN) 12303
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Revista do Serviço Público - RSP
Related parts 50, 4, p. 95-122
Place, publisher, and date of publication Brasília : ENAP, out./dez. 1999
International Standard Serial Number ISSN 00349240
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://repositorio.enap.gov.br/bitstream/1/2030/1/RSP%201999%204.pdf
Link text Acesso ao PDF
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
Source of classification or shelving scheme
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
Operator's initials, OID (RLIN) 1336^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
Operator's initials, OID (RLIN) 1345^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Mariana

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha