<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 23563

Medição de desempenho e estratégias orientadas para o cliente : (Record no. 23563)

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999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
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041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MACEDO-SOARES, T. Diana L. V. A. De
9 (RLIN) 26283
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Medição de desempenho e estratégias orientadas para o cliente :
Remainder of title resultados de uma pesquisa de empresas líderes no Brasil
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. FGV,
Date of publication, distribution, etc. Out./Dez. 1999
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Este artigo apresenta um resumo dos resultados mais relevantes de uma pesquisa realizada pelos autores em 1997 sobre o estado da arte em sistemas de medição do desempenho organizacional no Brasil. Sua principal preocupação foi aprofundar a seguinte questão: uma das maiores barreiras para o sucesso da implementação de estratégias de melhoria do desempenho organizacional orientadas para o cliente, nas empresas no país, é a falta de sistemas de medição do desempenho adequados a essas estratégias. A pesquisa confirmou que a dificuldade cultural de mudar as práticas de medição existentes, para incluir dimensões qualitativas de medição, constitui um dos principais entraves à adoção de novos sistemas de medição mais adequados. Ao mesmo tempo, revelou que a falta de metodologias adequadas para a medição de dimensões qualitativas é percebida como um problema tão significativo quanto a dificuldade cultural. Tal resultado constituiu ponto de partida para investigações mais aprofundadas a respeito das metodologias utilizadas pelas empresas pesquisadas. Evidenciou-se a urgência de desenvolver novas metodologias de medição do desempenho organizacional, ou adaptar as existentes, levando-se em conta as contingências socioculturais específicas do Brasil
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note RAE Outubro e Dezembro 1999
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Desempemho Organizacional
9 (RLIN) 31922
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Avaliação de Desempenho
9 (RLIN) 12937
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title RAE Revista de Administração de Empresas
Related parts 39, 4, p. 46-59
Place, publisher, and date of publication São Paulo : FGV, Out./Dez. 1999
International Standard Serial Number ISSN 00347590
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.rae.com.br/redirect.cfm?ID=229
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20070523
Operator's initials, OID (RLIN) 1049^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20071126
Operator's initials, OID (RLIN) 1455^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton

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Escola Nacional de Administração Pública

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