Retorno dos novos investimentos privados em contextos de incerteza : (Record no. 24322)
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999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | PIRES, José Claudio Linhares |
9 (RLIN) | 32477 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Retorno dos novos investimentos privados em contextos de incerteza : |
Remainder of title | uma proposta de mudança do mecanismo de concessão de rodovias no brasil |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Rio de Janeiro : |
Name of publisher, distributor, etc. | FGV, |
Date of publication, distribution, etc. | Jul. /Ago. 2000 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | A necessidade de restaurar e expandir a malha rodoviária brasileira impulsionou, nos últimos cinco anos, a privatização das rodovias por meio do meca-nismo de concessão. Em geral, esta tem sido feita estabelecendo-se um prazo fixo para sua vigência, com a tarifa máxima fixada pelo poder concedente. Em que pese à necessidade de investimentos privados, os impactos dos custos das tarifas sobre a circulação de mercadorias e o bem-estar da população em geral têm gerado a busca de modelos alternativos de concessão de rodovias. Este artigo sugere a adoção da proposta de endogeneização do prazo dos contra-tos de concessão, de forma que a firma vitoriosa na licitação seja a que apresentar o menor valor presente das receitas de pedágio. Segundo este modelo, a concessão se expirará quando a receita realizada se igualar à receita esperada pela concessionária, permitindo ao poder concedente relicitar a concessão, com tarifas mais baixas, antecipando o benefício de redução das tarifas em relação ao prazo previsto no modelo atual. Esta proposta tem o mérito de ser particularmente importante para os novos projetos, nos quais a grande incerteza acerca do comportamento das variáveis relevantes para a estimativa de receitas pode gerar lucros extraordinários para as concessionárias, no caso de a demanda esperada ser subestimada |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | RAP Julho a Agosto 2000 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Privatização |
9 (RLIN) | 11967 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Concessão de Obras Públicas |
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Topical term or geographic name entry element | Transporte |
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700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | GIAMBIAGI, Fábio |
9 (RLIN) | 4054 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | RAP Revista de Administração Pública |
Related parts | 34, 4, p. 27-64 |
Place, publisher, and date of publication | Rio de Janeiro : FGV, Jul. /Ago. 2000 |
International Standard Serial Number | ISSN 00347612 |
Record control number | |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20070720 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1038^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Mariana |
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-- | 20130722 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1016^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | karina |
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