<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 24887

Desenvolvimento de produtos em subsidiárias de empresas multinacionais no Brasil (Record no. 24887)

000 -LEADER
fixed length control field 01861naa a2200217uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 7102911022624
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212105427.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 071029s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name BOEHE, Dirk Michael
9 (RLIN) 33015
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Desenvolvimento de produtos em subsidiárias de empresas multinacionais no Brasil
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. FGV ,
Date of publication, distribution, etc. Jan./Mar. 2007
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O artigo tem objetivo de responder à seguinte questão: por que subsidiárias de empresas multinacionais estrangeiras realizam projetos de desenvolvimento de produto (DP) para mercados externos? Para isso, foi realizada uma análise de conglomerados e testes não paramétricos de hipóteses usando uma amostra de mais de 140 unidades de desenvovimento de produto localizados no Brasil. Este estudo identifica cinco papéis estratégicos significativamente distintos: os adaptadores locais, os inovadores nascentes, os inovadores locais, os inovadores para mercados emergentes e os inovadores globais. A caracterização dos conglomerados mostra que unidades com escopo de mercado primordialmente local tendem a desenvolver um número maior de novos produtos à medida que sua autonomia decisória aumenta. No entanto, unidades voltadas para mercados externos podem perder autonomia decisória. A probabilidade de uma unidade localizada em um país de médio ou baixo custo desenvolva produtos para mercados externos aumenta conforme a empresa multinacional fomenta a competição entre as subsidiárias
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note RAE Janeiro a Março 2007
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Empresa Multinacional
9 (RLIN) 12985
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Comércio Exterior
9 (RLIN) 13489
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title RAE Revista de Administração de Empresas
Related parts 47, 1, p. 33-45
Place, publisher, and date of publication São Paulo : FGV , Jan./Mar. 2007
International Standard Serial Number ISSN 00347590
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20071029
Operator's initials, OID (RLIN) 1102^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20071120
Operator's initials, OID (RLIN) 0924^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Quiteria

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha