Por que reformas administrativas falham? (Record no. 26400)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02254naa a2200193uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 8051515342519 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20210917170813.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 080515s2002 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
9 (RLIN) | 8913 |
Personal name | Rezende, Flávio da Cunha |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Por que reformas administrativas falham? |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. | ANPOCS, |
Date of publication, distribution, etc. | out. 2002 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Políticas de reforma administrativa são reconhecidas como casos típicos de políticas públicas que freqüentemente não atingem seus propósitos. A experiência aponta para um esforço continuado de governos no sentido de implementar "novas políticas" para lidar com os crônicos problemas de performance dos aparatos burocráticos. As reformas administrativas são formuladas e, rapidamente, descontinuadas, modificadas, ou abandonadas. A literatura internacional reconhece e fornece um amplo conjunto de explicações para tal fenômeno. Este artigo fornece uma explicação adicional, focalizada na impossibilidade de cooperação dos atores estratégicos para o ajuste fiscal e a mudança institucional. Discutimos também como tal fenômeno ocorreu no caso da implementação da reforma administrativa pelo Ministério da Administração Federal e da Reforma do Estado no período entre 1995 e 1998 no Brasil. A análise revela que o MARE obteve cooperação dos atores estratégicos no interior da burocracia para o ajuste fiscal, enquanto a mudança institucional não obteve o mesmo êxito. Este apoio diferenciado levou o MARE à sua extinção e, posteriormente, na transformação da política de reforma do Estado quatro anos depois de sua criação. Esse caso ilustra com clareza o argumento e lança, com base na teoria da falha permanente, uma explicação de por que as reformas administrativas, e em particular as reformas administrativas em curso nos anos de 1990, centradas na idéia de cost less and work better, representam casos de falha seqüencial |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Revista Brasileira de Ciências Sociais: RBCS |
Related parts | 17, 50, p. 123-142 |
Place, publisher, and date of publication | São Paulo : ANPOCS, out. 2002 |
International Standard Serial Number | ISSN 01026909 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v17n50/a08v1750.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20080515 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1534^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Mariana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20151123 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1649^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
No items available.