<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 27425

Monitoramento do plano de desenvolvimento da educação : (Record no. 27425)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo 02329naa a2200277uu 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
Número de controle 8090811464919
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle OSt
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20240130150811.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 080908s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
022 ## - ISSN - INTERNATIONAL STANDARD SERIAL NUMBER
Número do ISSN 00349240
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora ENAP
Idioma da catalogação pt-br
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal Rezende, Leonardo Milhomem de
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Monitoramento do plano de desenvolvimento da educação :
Subtítulo proposta de aprimoramento do Ideb e de painel de indicadores /
Indicação de responsabilidade por Leonardo Milhomem de Rezende, Paulo de Martino Jannuzzi. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. ENAP,
Data de publicação, distribuição, etc 2008.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão p. 121-150
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo Nas últimas duas décadas, tem-se observado um processo cada vez mais intenso de proposição de indicadores de monitoramento e avaliação governamental, assim como de indicadores sociais gerais, dentro e fora das organizações públicas. No campo das políticas educacionais, especificamente, sob os auspícios do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), propôs-se mais uma dessas medidas, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O objetivo deste trabalho é analisar seus usos, características e limitações, além de propor medidas alternativas e complementares para acompanhar os resultados e impactos do PDE. O texto está organizado em cinco seções. Na primeira seção discute-se o papel e o uso dos indicadores no ciclo de políticas públicas, em especial no monitoramento e avaliação de programas. A seção seguinte tem caráter mais metodológico, tratando da construção da indicadores sintéticos, seus usos e limitações. Apresenta-se, então, o Ideb e se discute suas características, potencialidades e restrições para acompanhamento da agenda da política educacional. As duas últimas seções são dedicadas à apresentação de uma proposta de indicador alternativo ao Ideb+ e o Painel PIdeb+ - para monitoramento do PDE.
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Indicador Social
9 (RLIN) 13506
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Política Educacional
9 (RLIN) 13179
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12704
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Avaliação de Projetos
9 (RLIN) 12039
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 5158
Nome pessoal Jannuzzi, Paulo de Martino
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do serviço público: RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) Ano 59, n.2, p. 121-150, abr./jun. 2008
Número de controle do registro 00349240
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1446
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202109
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

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Escola Nacional de Administração Pública

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Endereço:

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Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

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