Para uma visão transformadora da supervisão escolar (Record no. 29717)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01879naa a2200253uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 9082415133237 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212113539.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 090824s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | VIEIRA, Flávia |
9 (RLIN) | 37402 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY | |
Title | Towards a transformative vision of pedagogical supervision |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Para uma visão transformadora da supervisão escolar |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./abr. 2009 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O principal objectivo do texto é propor uma visão transformadora da supervisão pedagógica inscrita em valores da democracia, pressupondo que as finalidades e a natureza das práticas supervisiva e pedagógica devem estar articuladas e que ambas devem inscrever-se numa direcção emancipatória. Num primeiro momento, apresenta-se uma proposta de conceptualização da relação entre supervisão e pedagogia, defendendo-se a sua indissociabilidade e um conjunto de princípios que as podem orientar numa direcção potencialmente emancipatória. Num segundo momento, discutem-se condições que favorecem ou limitam a operacionalização desta direcção, tomando-se o exemplo de um projecto supervisivo em curso da Universidade do Minho desde 1995. O projecto ilustra potencialidades, constrangimentos e paradoxos da supervisão pedagógica como prática situada entre a reprodução e a transformação da ordem social implícita nos contextos de intervenção |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Supervisão |
9 (RLIN) | 12083 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Instituição de Ensino |
9 (RLIN) | 15717 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Pedagogia |
9 (RLIN) | 12230 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 30, 106, p. 197-220 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, jan./abr. 2009 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v30n106/v30n106a10.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20090824 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1513^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150921 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1857^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Amanda |
No items available.