Evasão em cursos de educação continuada a distância : (Record no. 30141)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | 01899naa a2200217uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
Número de controle | 9092315094919 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | OSt |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20240118062536.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 090923s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | ENAP |
Idioma da catalogação | pt-br |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Nascimento, Tarcilena Polisseni Cotta |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Evasão em cursos de educação continuada a distância : |
Subtítulo | um estudo na Escola Nacional de Administração Pública / |
Indicação de responsabilidade | por Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento, Aniely Kaukab Esper. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Brasília : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | ENAP, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2009. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | p. 159-173 |
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | A análise da literatura brasileira sobre educação a distância é ainda limitada no que diz respeito a estudos que investiguem o fenômeno da evasão, em especial, em contextos de escolas de governo. Este artigo procura identificar e analisar os fatores que contribuem para a evasão de participantes nos cursos de educação continuada a distância em uma organização governamental responsável pela capacitação dos servidores da administração pública federal. A ênfase das investigações encontra-se nas variáveis referentes às dificuldades pessoais, profissionais e tecnológicas, às peculiaridades do curso e características da clientela, contrastadas com as variáveis demográficas referentes à evasão em cursos a distância mediados por tecnologias da informação e da comunicação. O trabalho é embasado em metodologia quantitativa, por meio de pesquisa descritiva de campo junto aos participantes, valendo-se do uso de questionário eletrônico. Procura contribuir para investigações sobre o tema, em especial no que se refere aos servidores públicos. |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12548 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Educação a Distância |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 21341 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Evasão |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Educação |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Esper, Aniely Kaukab |
9 (RLIN) | 37802 |
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA | |
Título do periódico | Revista do Serviço Público - RSP |
Partes relacionados (datas, número, volume) | Ano 60, n.2, p. 159-173, abr./jun. 2009 |
Número de controle do registro | 00349240 |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1592 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202109 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Periódico |
No items available.