Personagens de enredos de práticas pedagógicas na cena da formação docente (Record no. 33457)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01917naa a2200205uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 0052110414837 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212120309.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ANDRADE, Ludmila Thomé de |
9 (RLIN) | 40437 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Personagens de enredos de práticas pedagógicas na cena da formação docente |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./mar. 2010 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O artigo focaliza as relações entre teoria e prática no campo educacional brasileiro que, no que diz respeito às produções de pesquisa que vêm tomando como seu objetivo a formação docente, ainda merecem novas iluminações. Para fazê-lo optamos por uma das duas vertentes de concepções de linguagem disponíveis nos estudos disciplinares sobre a língua, que são fonte de influência para inovações a serem adotadas e, portanto, sobre as práticas de ensino. Assumimos a concepção de língua como discurso, tomando as linguagens sociais que se produzem a partir dela e desenhamos os contornos de uma concepção discursiva da formação docente. Ao fim, exploramos uma situação de formação, ainda em processo de realização, para ilustrar nossos princípios apresentados: o I Curso de Especialização Saberes e Práticas, destinados a professores alfabetizadores da rede diz respeito aos gêneros discursivos solicitados e produzidos aos docentes. A análise toma por enforque a escrita dos professores-alunos, dentro de um processo de devolução de sentidos construídos, de modo a dar consistência a produções autoriais. |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 31, 110, p. 179-197 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, jan./mar. 2010 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/10.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20100521 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1041^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150914 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1741^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
No items available.