000 -LEADER |
fixed length control field |
02436nam a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
3272 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212093646.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
001113s2008 xx ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
F9922e |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
FURTER, Pierre |
9 (RLIN) |
3845 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Educação e vida |
250 ## - EDITION STATEMENT |
Edition statement |
9 ed |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Petrópolis, RJ : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Vozes, |
Date of publication, distribution, etc. |
1979 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
191 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT |
Series statement |
Educação e Tempo Presente ; |
Volume/sequential designation |
3 |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
1. A educação numa visão planetária do nosso mundo |
-- |
1.1 O aparecimento de um mundo planetário |
-- |
1.2 A explosão demográfica e a explosão escolar |
-- |
1.3 O alargamento do horizonte geográfico |
-- |
1.4 Um espaço ou um devir planetário? |
-- |
1.5 A temporalização do espaço |
-- |
1.6 Esboço de uma antropologia |
-- |
1.7 Educação e práxis humana |
-- |
2. O novo e o velho, a continuidade e a descontinuidade na pedagogia |
-- |
2.1 As ilusões futuristas da educação libertária |
-- |
2.2 A boa fé modernista da "escola nova" |
-- |
2.3 A modernidade autêntica |
-- |
2.4 A descontinuidade na pedagogia |
-- |
3. As diversas aceitações da noção de crise |
-- |
3.1 A crise juvenil - uma interpretação psicológica |
-- |
3.2 O conflito geracional - uma interpretação psicossocial |
-- |
3.3 A situação da juventude de hoje - uma interpretação social |
-- |
3.4 O mundo em crise - uma interpretação historicista |
-- |
3.5 Crise e historicidade |
-- |
3.6 A significação pedagógica da crise |
-- |
4. A esperança na educação |
-- |
4.1 Uma esperança sem otimismo |
-- |
4.2 Raízes antropológicas da esperança |
-- |
4.3 Esperança e práxis |
-- |
4.4 Risco e esperança |
-- |
4.5 Uma pedagogia da esperança? |
-- |
5. A educação e os valores |
-- |
5.1 Os valores e a valoração |
-- |
5.2 Descrição da atividade axiológica |
-- |
5.3 A função dos valôres |
-- |
5.4 A valoração na pedagogia |
-- |
5.5 A valoração e a autoridade |
-- |
6. As promessas da educação permanente e a necessidade de uma educação contínua |
-- |
6.1 A necessidade de uma educação contínua |
-- |
6.2 O que é a educação permanente |
-- |
6.3 Definição da educação permanente |
-- |
6.4 Os imperativos, os objetivos e os meios da educação permanente |
-- |
6.5 As responsabilidades específicas dos educadores |
-- |
7. Conclusão |
-- |
7.1 As ambigüidades do "humanismo" |
-- |
7.2 O humanismo e as humanidades acadêmicas |
-- |
7.3 O humanismo pedagógico |
-- |
7.4 Tarefas atuais do humanismo |
-- |
7.5 Do humanismo à humanidade |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20001113 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Maria |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Maria do Carmo |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20080604 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1631^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Zailton |