<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 37235

Efeitos da responsabilidade social corporativa na intenção de compra e no benefício percebido pelo consumidor : (Record no. 37235)

000 -LEADER
fixed length control field 02057naa a2200205uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 0111110523241
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212123739.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 101111s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name FERREIRA, Daniela Abrantes
9 (RLIN) 42925
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Efeitos da responsabilidade social corporativa na intenção de compra e no benefício percebido pelo consumidor :
Remainder of title um estudo experimental
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. FEA - USP,
Date of publication, distribution, etc. jul./ago./set. 2010
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Os consumidores vêm demonstrando preocupação crescente com os impactos sociais e ambientais das ações mpresariais. Nesse contexto, a responsabilidade social corporativa (RSC) vem ganhando importância e gerando um debate significativo nos meios acadêmico e empresarial. Diversos autores têm adotado a premissa teórica de que o consumidor percebe um benefício adicional na compra de produtos que estejam associados à RSC. Trata-se de um benefício relacionado a sentir-se bem por estar fazendo bem aos outros. Neste trabalho, tem-se como objetivo investigar os efeitos da RSC no benefício percebido pelo consumidor e em sua intenção de compra, num contexto em que a empresa socialmente responsável pratica um preço maior do que o da concorrência. Por meio de um experimento, foi testado o efeito da RSC nas variáveis dependentes. Foi elaborada uma escala de medida para a variável benefício percebido, inexistente na literatura. Os resultados obtidos indicaram que os consumidores pesquisados perceberam um benefício adicional na compra do produto da empresa socialmente responsável e mostraram-se dispostos a pagar 10% a mais por esse produto. Ao final, as principais limitações, conclusões e sugestões para pesquisas futuras são indicadas
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name ÁVILA, Marcos
9 (RLIN) 42926
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name FARIA, Marina Dias de
9 (RLIN) 42927
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title RA - USP Revista de Administração
Related parts 45, 3, p. 285-296
Place, publisher, and date of publication São Paulo : FEA - USP, jul./ago./set. 2010
International Standard Serial Number ISSN 00802107
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20101111
Operator's initials, OID (RLIN) 1052^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Jaqueline
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20101112
Operator's initials, OID (RLIN) 1047^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Carolina

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha