A pasagem pelo sistema de ensino em três gerações : (Record no. 37561)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01864naa a2200205uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 0120315312337 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212124144.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 101203s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | PEROSA, Graziela Serroni |
9 (RLIN) | 43127 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | A pasagem pelo sistema de ensino em três gerações : |
Remainder of title | classe e gênero na segmentação do sistema de ensino |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | abr./jun. 2010 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Este artigo analisa os investimentos educativos diferenciados, realizados por três gerações de famílias inseridas em um grupo socialmente privilegiado. A análise centra-se na discussão de como, de uma geração a outra, a passagem pelo sistema de ensino esteve na base dos processos de diferenciação social entre os indivíduos. O material empírico trabalho foi obtido no quadro de uma pesquisa de doutorado, na qual identifiquei a escola de nível secundário e as trajetórias sócio-profissionais de oitenta e duas milhares, ex-alunas de três escolas católicas de São Paulo. Discute se modificações estruturais de longa duração, tais como a expansão do acesso ao ensino, o investimento crescente das meninas nos caminhos da escolarização e a conotação sexual dos percursos escolares. Por meio da comparação sistemática da passagem pelo sistema de ensino e de ingresso no ensino superior é possível verificar a maneira pela qual a ordem social foi transposta para o universo escolar definindo os horizontes possíveis para cada um |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 31, 111, p. 391-409 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, abr./jun. 2010 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v31n111/v31n111a06.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20101203 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1531^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150914 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1725^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
No items available.