<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 41733

O modelo gerencial da educação : (Record no. 41733)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo 02389naa a2200325uu 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
Número de controle 2031615440041
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle OSt
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20210901200122.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 120316s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrEnap
Idioma da catalogação pt-br
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal PRADO, Mauricio Almeida
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal O modelo gerencial da educação :
Subtítulo contribuições da experiência da Inglaterra ao debate brasileiro /
Indicação de responsabilidade por Mauricio Almeida Prado. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. ENAP,
Data de publicação, distribuição, etc 2011.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão p. 261-279
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo A gestão do ensino básico na Inglaterra enfrentava fortes críticas desde a década de 1970. Havia uma série de dúvidas sobre a capacidade de o modelo inglês proporcionar educação pública de qualidade, capaz de sustentar a competitividade econômica do país. O modelo educacional neste período era pouco suscetível à prestação de contas no que se refere à qualidade, era majoritariamente analisado em termos dos montantes de recursos destinados à educação e excessivamente pautado pela autonomia pedagógica dos professores. Desde 1988, com a publicação do Education Reform Act (ERA), o sistema de educação básica na Inglaterra passou por uma reengenharia. O artigo tem por objetivo analisar as principais inovações implementadas e seus desdobramentos ao longo dos governos conservadores de Margareth Thatcher (1979 – 1990) e John Major (1990 – 1997), e dos governos trabalhistas de Tony Blair (1997 – 2007) e Gordon Brown (2007 – 2010). A relevância do tema está na discussão de uma das reformas educacionais mais influentes no mundo e na produção de insights sobre a temática de administração da educação no Brasil
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 15077
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Administração da Educação
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Política Educacional
9 (RLIN) 13179
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12884
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Inovação
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Reforma Educacional
9 (RLIN) 14195
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Análise Comparativa
9 (RLIN) 11954
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Inglaterra
9 (RLIN) 13196
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Brasil
9 (RLIN) 12876
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do Serviço Público - RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) v. 62, n. 3, p. 261-279, jul. 2011.
Número de controle do registro 00349240
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1630
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202109
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha