Sobre pluralismo, verdade e tolerância : (Record no. 41797)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01946naa a2200265uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2032115044741 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212132702.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 120321s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ANDRADE, Marcelo |
9 (RLIN) | 46438 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Sobre pluralismo, verdade e tolerância : |
Remainder of title | diálogos epistemológicos e éticos para uma educação intercultural |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | out./dez. 2011 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Multiculturalismo e interculturalidade, ainda que guardem distinções, são conceitos que têm conquistado grande espaço no discurso educacional. Há uma série de pesquisas que os aproximam do campo do currículo, da prática pedagógica e da educação popular. Este trabalho, por sua vez, visa a contribuir com o debate no campo dos fundamentos da educação. Nesse sentido, o objetivo foi eleger duas abordagens teóricas e trazê-las para o diálogo sobre questões epistemológicas e éticas, a fim de ressignificar o debate sobre a perspectiva intercultural em educação, privilegiando os conceitos de verdade, pluralismo e tolerância. Assim, foi privilegiado o diálogo com Karl Popper e Noberto Bobbio. Com o primeiro, buscou-se entender como a concepção de verdade pode ajudar a entender uma proposta de educação intercultural. Com o segundo, buscou-se avançar das questões epistemológicas para os desafios éticos sobre o pluralismo e a tolerância na prática pedagógica |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Política Educacional |
9 (RLIN) | 13179 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Diversidade |
9 (RLIN) | 16900 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Cultura |
9 (RLIN) | 11942 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Discriminação |
9 (RLIN) | 13405 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Teoria |
9 (RLIN) | 12098 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 32, 117, p. 1087-1104 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, out./dez. 2011 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v32n117/v32n117a11.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20120321 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1504^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Geisneer |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150911 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1657^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Andre |
No items available.