Práticas interdisciplinares no ensino primário : (Record no. 41799)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02116naa a2200289uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2032115063841 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212132705.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 120321s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ARAÚJO-OLIVEIRA, Anderson |
9 (RLIN) | 46440 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Práticas interdisciplinares no ensino primário : |
Remainder of title | concepções de professores e futuros professores no Québec |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | out./dez. 2011 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O texto apresenta, numa perspectiva comparativa, os resultados de duas pesquisas que tratam das concepções de professores e futuros professores em relação a suas práticas interdisciplinares, em contexto de aplicação de novos programas curriculares no ensino primário no Québec (Canadá). Para a realização destes estudos, contamos com a participação de 289 futuros professores (oriundos de quatro universidades francófonas do Québec) e de 81 professores da Comissão Escolar da região de Sherbrooke na Província de Québec. Por meio de uma análise estatística descritiva simples e de uma análise de conteúdo das respostas dos participantes a três questionários distintos, identificamos suas principais concepções referentes à noção de interdisciplinaridade e a sua aplicação em sala de aula. Os resultados analisados revelam uma grande proximidade entre o discurso dos professores e dos futuros professores e sugerem, quando comparados a resultados de pesquisas anteriores, uma grande estabilidade temporal destes discursos |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Política Educacional |
9 (RLIN) | 13179 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Pedagogia |
9 (RLIN) | 12230 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Método de Ensino |
9 (RLIN) | 22624 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Estudo de Caso |
9 (RLIN) | 11993 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | LENOIR, Yves |
9 (RLIN) | 46441 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | MORALES-GOMES, Maria Alejandra |
9 (RLIN) | 46442 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | McCONNELL, Anne Catherine |
9 (RLIN) | 46443 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 32, 117, p. 1125-1148 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, out./dez. 2011 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v32n117/v32n117a13.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20120321 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1506^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Geisneer |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150911 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1658^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Andre |
No items available.