Práticas educativas democráticas (Record no. 41889)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01769naa a2200253uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2032811374441 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212132822.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 120328s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | PATACHO, Pedro Manuel |
9 (RLIN) | 46528 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Práticas educativas democráticas |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./mar. 2011 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O presente texto constitui uma reflexão teórica acerca da instituição escolar, entendida como uma instituição democrática. Partindo de uma análise crítica dos propósitos da escolarização, utilizaremos o conceito de currículo oculto para rejeitar um entendimento neutro e objectivo, tanto do currículo como das práticas educativas, reflectindo depois em torno de possibilidades alternativas de trabalho numa escola, cujas práticas possam beber de uma cultura democrática de pluralismo agonístico, porém, práticas educativas construídas a partir de baixo, de forma dialógica, a partir das culturas e das vivências das crianças e dos jovens, das suas famílias, da comunidade, segundo uma ideia de resistência quotidiana às forças de dominação, numa contínua busca de maior justiça social e curricular. Neste contexto, os educadores são perspectivados como activistas sociais |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Política Educacional |
9 (RLIN) | 13179 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Participação Social |
9 (RLIN) | 11973 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Democracia |
9 (RLIN) | 11984 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Justiça Social |
9 (RLIN) | 11929 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 32, 114, p. 39-52 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, jan./mar. 2011 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v32n114/a03v32n114.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20120328 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1137^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Geisneer |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20161006 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1636^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
No items available.