<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 43154

A importância do entendimento dos indicadores na tomada de decisão de gestores públicos / (Record no. 43154)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo 02097naa a2200289uu 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
Número de controle 2121711480227
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle OSt
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220916062549.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 121217s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrEnap
Idioma da catalogação pt-br
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal PEREIRA, Danielle Ramos de Miranda
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal A importância do entendimento dos indicadores na tomada de decisão de gestores públicos /
Indicação de responsabilidade por Danielle Ramos de Miranda Pereira, Marcelo de Rezende Pinto. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. ENAP,
Data de publicação, distribuição, etc 2012.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão p. 363-380
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo Na literatura, existe concordância sobre a relação entre educação e desenvolvimento nos seus diversos sentidos. A partir dessa premissa, o artigo pretende examinar a diferença na relação entre desenvolvimento econômico (expresso em termos de renda) e educação, por meio das dimensões ''renda e educação'' de dois índices de desenvolvimento: o IDHM e o IMRS. Essa diferença foi estudada em relação às 10 regiões administrativas de Minas Gerais, exemplificando como a decisão dos gestores públicos pode ser influenciada pelaseleção de diferentes indicadores, utilizados na formulação ou na avaliação das políticas públicas. Os resultados apontam que, no IMRS, a relação entre renda e educação pode não ter sido significativas ou ter sido menos intensa que a encontrada, quando se toma como referência o IDHM. Isso pode significar que a dimensão ''educação'', nos indicadores, precisa incorporar, além das questões de acesso, aquelas relacionadas à qualidade da educação e aos recursos disponíveis.
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Indicador Social
9 (RLIN) 13506
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 11965
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Política Social
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12404
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Tomada de Decisão
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Minas Gerais
9 (RLIN) 13526
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
Nome pessoal PINTO, Marcelo de Rezende
9 (RLIN) 29852
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do Serviço Público - RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) v. 63, n. 3, p. 363-380, jul. 2012.
Número de controle do registro 00349240
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1779
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202109
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

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Escola Nacional de Administração Pública

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Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
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Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

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