Espinosa e a radicalização ética na educação pública (Record no. 43247)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02007naa a2200265uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2121814472527 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212135030.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | OLIVEIRA, Fernando Bonadia de |
9 (RLIN) | 47247 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY | |
Title | Espinosa and the ethical radicalization in public education / Spinoza et la radicalisation ethique dans l'education publique |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Espinosa e a radicalização ética na educação pública |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./mar. 2012 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Este trabalho pretende dialogar com um capítulo do livro Transgressões convergentes, assinado por João Wanderlei Geraldi, Maria Benites e Bernd Fichtner. O problema central abordado neste texto é a "radicalização ética na educação pública". O mencionado capítulo, a certa altura, recupera três exemplos de ações educativas inovadoras que dão aos educandos o "direito de aprender a ser um ser humano" e formam o "compromisso pessoal com o futuro". Tendo sido o filósofo holandês moderno Bento de Espinosa (1632-1677) evocado para esclarecer com exatidão de que forma tais exemplos se implementam como prática social, o principal objetivo deste artigo é mostrar como as ideias do texto supracitado estão, de fato, associadas à filosofia espinosana e evidenciar como Espinosa pode contribuir ainda mais para uma radicalização ética na educação pública, à qual dever-se-ia acrescentar, conforme argumenta-se aqui, mais duas propriedades: democrática e laica. |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN online: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Sociologia da Educação |
9 (RLIN) | 12774 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Filosofia |
9 (RLIN) | 11963 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ensino Público |
9 (RLIN) | 12006 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ética |
9 (RLIN) | 11958 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 33, 118, p. 191-204 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, jan./mar. 2012 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a12.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20121218 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1447^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Juliana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150922 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1624^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Andre |
No items available.