Direito à educação, diversidade e educação em direitos humanos (Record no. 43290)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02026naa a2200241uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2121916111927 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212135119.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 121219s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | CANDAU, Vera Maria Ferrão |
9 (RLIN) | 47250 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY | |
Title | The right to education, diversity and education in human rights / Droit à léducation, diversité et éducation relative aux droits humains |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Direito à educação, diversidade e educação em direitos humanos |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | jul./sept. 2012 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Os direitos humanos estão no centro da problemática das sociedades contemporâneas. Afirmados e continuamente violados, são referência para a construção de sociedades humanas e democráticas. Construídos no contexto histórico da modernidade ocidental, têm privilegiado a afirmação da igualdade. No entanto, estão hoje desafiados a incorporar as questões da diversidade. O presente trabalho tem por objetivo, tendo por referência a tensão entre igualdade e diferença na concepção e prática dos direitos humanos, discutir as especificidades e articulações entre o direito à educação e a educação em direitos humanos. Esses dois campos se entrelaçam, sendo a educação em direitos humanos considerada atualmente como um componente fundamental do direito à educação. Essa perspectiva nos coloca no horizonte de promover processos educativos capazes de formar sujeitos de direito, considerando suas especificidades, e de fortalecer processos democráticos, em que redistribuição e reconhecimento se articulem. |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN online: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Direitos Humanos |
9 (RLIN) | 12110 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Acesso à Educação |
9 (RLIN) | 26233 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 33, 120, p. 715-726 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, jul./sept. 2012 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v33n120/04.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20121219 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1611^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Juliana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150922 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1712^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Andre |
No items available.