<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 43299

Há algo novo a se dizer sobre as relações raciais no Brasil contemporâneo? (Record no. 43299)

000 -LEADER
fixed length control field 01969naa a2200241uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 2121917094027
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212135130.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 121219s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name SILVÉRIO, Valter Roberto
9 (RLIN) 47313
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY
Title Is there anything new to say about racial relationships in contemporary / Y a-t-il quelque chose de nouveau a dire sur les relations raciales dans le Brésil contemporain?
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Há algo novo a se dizer sobre as relações raciais no Brasil contemporâneo?
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Campinas :
Name of publisher, distributor, etc. CEDES,
Date of publication, distribution, etc. jul./set. 2012
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. A aprovação da Lei n. 10.639-2003 e suas diretrizes, que alteraram a Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira (LDB), pressupõem um conjunto de mudanças substantivas que passam a alterar a política pública educacional no país. A obrigatoriedade da educação das relações étnico-raciais e do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana em toda a educação básica é resultado tanto do reconhecimento da discriminação racial e do racismo como constitutivos de nossa formação social, quanto permite desvendar as contribuições das culturas africanas na constituição de nossa brasilidade para além do trabalho escravo. A identidade negra, produto político do apagamento da multiplicidade cultural de povos que aportaram no país, passa a dar lugar ao prefixo afro como possibilidade de novas identificações e recriações dos brasileiros descendentes de africanos, as quais podem ser analisadas a partir do conceito de diáspora.
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note ISSN eletrônico: 1678-4626
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Política Educacional
9 (RLIN) 13179
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Etnia
9 (RLIN) 13198
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name TRINIDAD, Cristina Teodoro
9 (RLIN) 47314
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Educação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação
Related parts 33, 120, p. 891-914
Place, publisher, and date of publication Campinas : CEDES, jul./set. 2012
International Standard Serial Number ISSN 01017330
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20121219
Operator's initials, OID (RLIN) 1709^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Juliana
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150923
Operator's initials, OID (RLIN) 1514^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Andre

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha