Implicações ético-epistemológicas da negociação nos processos de avaliação institucional participativa (Record no. 43326)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01786naa a2200217uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2122114364527 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212135208.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 121221s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | SORDI, Mara Regina Lemes de |
9 (RLIN) | 47352 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Implicações ético-epistemológicas da negociação nos processos de avaliação institucional participativa |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | abr./jun. 2012 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Discute-se a importância de modelos alternativos de regulação da qualidade da escola pública como reação propositiva aos modelos de avaliação centrados nos resultados dos estudantes nos testes padronizados. Dada a escassez de estudos sobre implementação de políticas públicas, toma-se a experiência de uma rede municipal de ensino como referência para a análise das potencialidades e vulnerabilidades do processo de avaliação institucional participativa implementado, tendo como foco as reuniões de negociação entre os gestores do nível central e os atores das escolas. Busca-se identificar concepções de qualidade e de avaliação que regem o processo de negociação e as consequências para o processo decisório. Observa-se que os atores tendem a aprimorar o entendimento de seu papel na negociação e há indícios de ampliação do protagonismo e da implicação dos atores das escolas com a lógica avaliativa do modelo,com a continuidade do processo. |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ensino Público |
9 (RLIN) | 12006 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 11941 |
Topical term or geographic name entry element | Políticas Públicas |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação & Sociedade |
Related parts | 33, 119, p. 485-510 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, abr./jun. 2012 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a09v33n119.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20121221 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1436^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Juliana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20130513 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1108^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | daiane |
No items available.