<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 44192

As desigualdades escolares antes e depois da escola : (Record no. 44192)

000 -LEADER
fixed length control field 02093naa a2200217uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 3021412420327
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212140841.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 130214s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name DUBET,François
9 (RLIN) 48140
245 10 - TITLE STATEMENT
Title As desigualdades escolares antes e depois da escola :
Remainder of title organização escolar e influência dos diplomas
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Porto Alegre :
Name of publisher, distributor, etc. UFRGS,
Date of publication, distribution, etc. jan./abr. 2012
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. A escola reproduz as desigualdades sociais por ser mais favorável aos alunos social e culturalmente privilegiados. No entanto, essa “lei” é demasiado geral para explicar as grandes variações na amplitude dessa reprodução, reveladas pelas comparações internacionais. Partindo desses estudos, o artigo mostra, em primeiro lugar, que essas variações não se explicam diretamente pela amplitude das desigualdades sociais. Para explicá-las é preciso levantar duas outras questões. A primeira tange à organização dos sistemas escolares, os quais podem aumentar ou atenuar o impacto das desigualdades sociais sobre as desigualdades escolares. A segunda se refere aos impactos da escola, à influência dos diplomas para a mobilidade social. O artigo demonstra que, quanto mais determinante for o papel dos diplomas, mais marcadas serão as desigualdades escolares e mais rígida será a reprodução das desigualdades sociais. Finalmente, a função atribuída à escola pelas diversas sociedades determinará a amplitude da reprodução social. Contudo, essa análise foi realizada a partir de uma amostra de países, logo a realização de estudos qualitativos complementares seria muito útil para melhor compreender como ocorre a reprodução social.
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name DURU-BELLAT, Marie
9 (RLIN) 48141
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name VÉRÉTOUT, Antoine
9 (RLIN) 48142
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Sociologias : Sociedade e Educação: dilemas contemporâneos
Related parts 14, 29, p. 22-70
Place, publisher, and date of publication Porto Alegre : UFRGS, jan./abr. 2012
International Standard Serial Number ISSN 15174522
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.scielo.br/pdf/soc/v14n29/a03v1429.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20130214
Operator's initials, OID (RLIN) 1242^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Juliana
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150702
Operator's initials, OID (RLIN) 1357^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Ana

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha