Desafios para o ensino básico na visão dos vulneráveis (Record no. 44258)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01956naa a2200181uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 3021813312627 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212141003.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 130218s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ZALUAR, Alba |
9 (RLIN) | 34285 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Desafios para o ensino básico na visão dos vulneráveis |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Porto Alegre : |
Name of publisher, distributor, etc. | UFRGS, |
Date of publication, distribution, etc. | jul./dez. 1999 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O artigo apresenta uma discussão sobre os desafios do ensino básico no Brasil. Sem o entendimento deles, dificilmente a crise atual no próximo milênio será superada. A ameaça não é apenas da estagnação econômica ou do desenvolvimento tecnológico do país, mas também do contínuo esgarçamento do tecido social, da atomização, do individualismo negativo, do esfacelamento da solidariedade e da civilidade como etos imprescindíveis do caráter democrático da sociedade que se desenha para o futuro. Os significados da educação para os pobres foram baseados nos resultados de uma pesquisa realizada em 1995 sobre as relações que os pobres, situados em diferentes cidades e bairros da região metropolitana do Rio de Janeiro, oriundos de diversas etnias, raças, religião, fases e tipo de famílias teriam da escola pública e da educação em geral. O estudo foi feito em três áreas pobres, comparando a educação oferecida aos pobres em escolas comuns e Cieps. Essas entrevistas exibiram uma disparidade acentuada entre os gêneros (referidos às diferenças culturalmente construídas e não apenas à determinação biológica) que constituiu um demarcador importante das imagens sobre a educação, o êxito ou fracasso escolar, a profissionalização e as práticas de violência física no bairro e nas escolas. |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Sociologias : Cidadania e Democracia |
Related parts | 1, 2, p. 228-249 |
Place, publisher, and date of publication | Porto Alegre : UFRGS, jul./dez. 1999 |
International Standard Serial Number | ISSN 15174522 |
Record control number | |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20130218 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1331^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Juliana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20130222 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1504^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Carolina |
No items available.