000 -LEADER |
fixed length control field |
02735nam a2200217uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
3043014161537 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212142101.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
130430s2012 bl ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
International Standard Book Number |
9788579630781 |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
ARAUJO,Adilson Cesar de |
9 (RLIN) |
48497 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Gestão, avaliação e qualidade da educação : |
Remainder of title |
Políticas públicas reveladas na prática escolar |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Brasília : |
Date of publication, distribution, etc. |
2012 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
282 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT |
Series statement |
Coleção Políticas Públicas de Educação |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
Capítulo 1. A lógica empresarial da gestão compartilhada da educação no Distrito Federal |
-- |
1.1. Por uma gestão democrática da educação |
-- |
1.2. Os elementos constitutivos da gestão democrática da educação |
-- |
1.2.1. Participação: a intervenção dos sujeitos sociais na esfera pública |
-- |
1.2.2. Autonomia da escola e dos sujeitos sociais |
-- |
1.2.3. Pluralismo: respeito à diversidade na definição dos rumos da educação |
-- |
1.2.4. Transparência: o controle social da gestão escolar e das políticas educacionais |
-- |
1.3. Neoliberalismo, reestruturação produtiva e a educação |
-- |
1.4. A gestão compartilhada no DF: uma experiência de modernização conservadora? |
-- |
1.5. A gestão compartilhada da educação no DF: contextos e finalidades |
-- |
1.6. Termo de compromisso: ordens a cumprir ou metas a atingir? |
-- |
1.7. A gestão compartilhada na visão dos sujeitos sociais... |
-- |
1.8. Gestão compartilhada e a reconfiguração da gestão democrática |
-- |
Capítulo 2. A avaliação da educação: Alógica instrumental do Siade no Distrito Federal |
-- |
2.1. A avaliação educacional no DF: contextos, trajetórias e sentidos |
-- |
2.2. As finalidades do SIADE: avaliação do sistema ou do estudante? |
-- |
2.3. O predomínio do neotecnicismo na construção do SIADE |
-- |
2.4. Os efeitos do SIADE sobre a imagem da escola e do professor |
-- |
2.5. Por uma avaliação educacional referenciada nos valores sociais |
-- |
Capítulo 3. Qualidade da educação: Tendências e possibilidades |
-- |
3.1. A meritocracia como base do discurso da qualidade na educação |
-- |
3.1.1. A qualidade da educação na tendência hegemônica |
-- |
3.2. A qualidade referenciada nos sujeitos sociais: delimitando e aprofundando um conceito |
-- |
3.2.1. Qualidade da educação como pluralismo de significados |
-- |
3.2.2. Qualidade da educação como construção social e processual |
-- |
3.2.3. Qualidade da educação como ética pública |
-- |
3.2.4. Qualidade como impulsionadora da construção democrática do currículo escolar |
-- |
3.2.5. Qualidade como formação humana integral |
-- |
Considerações finais |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS |
Uniform Resource Identifier |
O exemplar encontra-se em processamento técnico. |
Link text |
Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20130430 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1416^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
karina |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20161206 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1342^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
|