PRONATEC: múltiplos arranjos e ações para ampliar o acesso à educação profissional (Record no. 45837)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02146nam a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 4032014323132 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212144307.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 140320s2014 bl ||||g| |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | CASSIOLATO, Maria Martha M. C. |
9 (RLIN) | 49368 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | PRONATEC: múltiplos arranjos e ações para ampliar o acesso à educação profissional |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Rio de Janeiro : |
Name of publisher, distributor, etc. | IPEA, |
Date of publication, distribution, etc. | jan. 2014 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION | |
Extent | 63 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT | |
Series statement | Texto para Discussão ; |
Volume/sequential designation | 1919 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O trabalho analisa os arranjos político-institucionais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Ao investigar os arranjos de implementação de políticas críticas para o desenvolvimento e seus efeitos sobre os resultados observados, pretende-se ampliar a compreensão sobre a ação do Estado no Brasil atual, extraindo-se subsídios para a inovação institucional da gestão das políticas públicas no atual contexto democrático do país. |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O alcance do objetivo mais imediato do programa ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica sugere a construção de uma apropriada base legal, o acerto do arranjo institucional montado para o PRONATEC, uma considerável capacidade técnico-burocrática, em que pese a deficiência quantitativa de pessoal na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). No que diz respeito à dimensão societal-participativa, há de ser considerado o esforço em desenvolvimento para otimizar os processos de audiência pública e para a organização e institucionalização dos fóruns nacional e estaduais. A expansão da rede federal se faz de modo bastante republicano e equitativo, com expressivo envolvimento de parlamentares, executivos estaduais e municipais e, principalmente, por meio de audiências públicas, daqueles direta e indiretamente interessados. |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | GARCIA, Ronaldo Coutinho |
9 (RLIN) | 3917 |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/TDs/td_1919.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Livro Especial |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20140320 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1432^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Pedro |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20140324 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1505^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Carolina |
No items available.