Determinantes dos piores e melhores resultados educacionais dos alunos da rede pública de ensino fundamental no Brasil (Record no. 45992)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01901naa a2200193uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 4080116143832 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212144633.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 140801s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ALMEIDA, Aléssio Tony Cavalcanti de |
9 (RLIN) | 49504 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Determinantes dos piores e melhores resultados educacionais dos alunos da rede pública de ensino fundamental no Brasil |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Brasília : |
Name of publisher, distributor, etc. | IPEA, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./jun. 2014 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Este trabalho visa identificar os principais determinantes dos resultados escolares dos alunos, em especial, daqueles discentes de escolas públicas que apresentam as piores e as melhores proficiências em testes padronizados na primeira e segunda fase do ensino fundamental no Brasil. A pesquisa traz como elementos diferenciados nesta temática de estudo no país, a análise dos efeitos de programas de reforço de aprendizagem e do hábito de leitura dos discentes sobre o desempenho escolar. Para atender a tais objetivos, são utilizados os microdados da Prova Brasil 2011 e a regressão quantílica, método econométrico que permite compreender os efeitos das variáveis explanatórias sobre o desempenho escolar dos alunos para os n-ésimos quantis da distribuição condicional. Os resultados centrais da pesquisa apontam que a existência de programas de reforço escolar não se mostra determinante para os resultados dos alunos, sobretudo, para aqueles do 5o ano do ensino fundamental. Além do mais, a falta de hábito de leitura do estudante é um fator que contribui para a redução do seu desempenho escolar. |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Planejamento e Políticas Públicas - PPP |
Related parts | 42, p. 147-188 |
Place, publisher, and date of publication | Brasília : IPEA, jan./jun. 2014 |
International Standard Serial Number | ISSN 01034138 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/284/320 |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20140801 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1614^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Pedro |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150113 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1331^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Amanda |
No items available.