Pensamento e sociedade : (Record no. 46454)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01868naa a2200277uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 4111716554244 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190713062529.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 141117s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | RIBEIRO, Cintya Regina |
9 (RLIN) | 49939 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Pensamento e sociedade : |
Remainder of title | contribuições ao debate sobre a experiência do Enem |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | abr./jun. 2014 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O artigo problematiza os modos de enfrentamento das questões sobre opensamento em educação, a partir da experiência brasileira do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Considerando a relevância política desse exame, sobretudo em relação às atuais condições de acesso ao ensino superior, tal prática efetiva-se simultaneamente como avaliativa e curricular. A partir de uma perspectiva teórica que afirma as implicações entre linguagem e poder, a análise fundamenta-se no pensamento de Friedrich Nietzsche e Michel Foucault, particularmente quanto à questão da produção de conhecimento e seus atuais efeitos frente à configuração do pensamento na sociedade. Apontamos que as discussões dos autores contribuem para o atual debate sobre a qualidade da educação básica e superior, pois incitam a problematização dos aspectos de recognição e performance presentes nessa prática educacional |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12704 |
Topical term or geographic name entry element | Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Educação Básica |
9 (RLIN) | 49940 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ensino Superior |
9 (RLIN) | 12905 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Filosofia |
9 (RLIN) | 11963 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Discurso |
9 (RLIN) | 12100 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12277 |
Topical term or geographic name entry element | Avaliação |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 35, 127, p. 443-460 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, abr./jun. 2014 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v35n127/v35n127a06.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20141117 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1655^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Fabio |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160401 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1550^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Anderson |
No items available.