<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 46454

Pensamento e sociedade : (Record no. 46454)

000 -LEADER
fixed length control field 01868naa a2200277uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 4111716554244
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190713062529.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 141117s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name RIBEIRO, Cintya Regina
9 (RLIN) 49939
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Pensamento e sociedade :
Remainder of title contribuições ao debate sobre a experiência do Enem
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Campinas :
Name of publisher, distributor, etc. CEDES,
Date of publication, distribution, etc. abr./jun. 2014
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O artigo problematiza os modos de enfrentamento das questões sobre opensamento em educação, a partir da experiência brasileira do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Considerando a relevância política desse exame, sobretudo em relação às atuais condições de acesso ao ensino superior, tal prática efetiva-se simultaneamente como avaliativa e curricular. A partir de uma perspectiva teórica que afirma as implicações entre linguagem e poder, a análise fundamenta-se no pensamento de Friedrich Nietzsche e Michel Foucault, particularmente quanto à questão da produção de conhecimento e seus atuais efeitos frente à configuração do pensamento na sociedade. Apontamos que as discussões dos autores contribuem para o atual debate sobre a qualidade da educação básica e superior, pois incitam a problematização dos aspectos de recognição e performance presentes nessa prática educacional
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note ISSN eletrônico: 16784626
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12704
Topical term or geographic name entry element Educação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Educação Básica
9 (RLIN) 49940
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Ensino Superior
9 (RLIN) 12905
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Filosofia
9 (RLIN) 11963
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Discurso
9 (RLIN) 12100
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12277
Topical term or geographic name entry element Avaliação
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
Related parts 35, 127, p. 443-460
Place, publisher, and date of publication Campinas : CEDES, abr./jun. 2014
International Standard Serial Number ISSN 01017330
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.scielo.br/pdf/es/v35n127/v35n127a06.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20141117
Operator's initials, OID (RLIN) 1655^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Fabio
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20160401
Operator's initials, OID (RLIN) 1550^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Anderson

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha