<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 47273

Considerações sobre o conceito de marketing teoria e prática gerencial (Record no. 47273)

000 -LEADER
fixed length control field 01886naa a2200205uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 5022016303444
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212151735.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 150220s2009 xx ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name PEREIRA, Carlos de Brito
9 (RLIN) 51020
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Considerações sobre o conceito de marketing teoria e prática gerencial
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Salvador :
Name of publisher, distributor, etc. EAUFBA,
Date of publication, distribution, etc. jul./set. 2009
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O propósito deste trabalho é discutir o conceito e o processo gerencial de marketing (prática), contrapondo as perspectivas teórico/acadêmica e a do profissional de marketing. Desenvolvido na modalidade ensaio, inicialmente, o texto apresenta uma revisão histórica consolidada do conceito de marketing, com fundamento em autores de referência no âmbito acadêmico. Apresenta-se, também, uma análise a respeito da natureza do marketing. Em seguida, são descritos significativos estudos referentes à evolução do conceito de marketing à luz de diferentes orientações empresariais. A partir de uma análise da orientação adotada pela organização, são avaliadas suas implicações na gestão da empresa, destacando-se dois contextos de análise: a teoria de marketing e a administração de marketing. No desenvolvimento do texto e na síntese conclusiva, salientase como, na vertente teórica, o conceito de marketing tem-se ampliado, em decorrência da ampliação do próprio escopo de marketing na prática gerencial; esse escopo reflete, por sua vez, a orientação ou filosofia de ação empresarial adotada pela organização.
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name TOLEDO, Geraldo Luciano
9 (RLIN) 13310
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name TOLEDO, Luciano Augusto
9 (RLIN) 51021
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title O&S - Organizações & Sociedade
Related parts 16, 50, p. 519-543
Place, publisher, and date of publication Salvador : EAUFBA, jul./set. 2009
International Standard Serial Number ISSN 19849230
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.scielo.br/pdf/osoc/v16n50/07.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150220
Operator's initials, OID (RLIN) 1630^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Fabio

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha