Jogos de empresas como componente curricular : (Record no. 47561)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02256naa a2200217uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 5031017054344 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212152438.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 150310s2012 xx ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | MOTTA, Gustavo da Silva |
9 (RLIN) | 51324 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Jogos de empresas como componente curricular : |
Remainder of title | análise de sua aplicação por meio de planos de ensino |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Salvador : |
Name of publisher, distributor, etc. | EAUFBA, |
Date of publication, distribution, etc. | jul./set. 2012 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O objetivo deste artigo é analisar a pertinência da presença de um componente curricular denominado Jogos de Empresas, nos cursos de graduação em Administração no Brasil. A revisão bibliográfica demonstra que a aplicação de jogos tem elevado potencial de contribuição para a formação em Administração, mas a presente pesquisa identificou falhas na concepção das disciplinas a ela relacionadas. Os Planos de Ensino da disciplina Jogos de Empresas (com algumas variações de nomenclatura) de 25 IES brasileiras foram analisados por meio de pesquisa documental. Duas abordagens distintas foram identificadas para o tratamento da disciplina Jogos de Empresas: a primeira, que trata da capacitação para que se apliquem jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem; e a segunda, que trata da integração das diversas disciplinas específicas de gestão. A análise apontou uma distorção da interpretação institucional a respeito da importância dos jogos para a formação em Administração. Há equívoco na concepção das disciplinas, que sofrem de falta de identidade, e quanto a não aplicação dos jogos no próprio desenvolvimento de tais disciplinas. Dessa forma, este artigo é concluído com a demonstração da necessidade de um maior apoio institucional executado por meio da aquisição/desenvolvimento de recursos didáticos e da capacitação docente para que se desenvolvam jogos de empresas. |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | QUINTELLA, Rogério Hermida |
9 (RLIN) | 24496 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | MELO, Daniel Reis Armond de |
9 (RLIN) | 48975 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | O&S - Organizações & Sociedade |
Related parts | 19, 62, p. 437-452 |
Place, publisher, and date of publication | Salvador : EAUFBA, jul./set. 2012 |
International Standard Serial Number | ISSN 19849230 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/osoc/v19n62/04.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150310 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1705^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Fabio |
No items available.