<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 47561

Jogos de empresas como componente curricular : (Record no. 47561)

000 -LEADER
fixed length control field 02256naa a2200217uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 5031017054344
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212152438.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 150310s2012 xx ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MOTTA, Gustavo da Silva
9 (RLIN) 51324
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Jogos de empresas como componente curricular :
Remainder of title análise de sua aplicação por meio de planos de ensino
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Salvador :
Name of publisher, distributor, etc. EAUFBA,
Date of publication, distribution, etc. jul./set. 2012
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O objetivo deste artigo é analisar a pertinência da presença de um componente curricular denominado Jogos de Empresas, nos cursos de graduação em Administração no Brasil. A revisão bibliográfica demonstra que a aplicação de jogos tem elevado potencial de contribuição para a formação em Administração, mas a presente pesquisa identificou falhas na concepção das disciplinas a ela relacionadas. Os Planos de Ensino da disciplina “Jogos de Empresas” (com algumas variações de nomenclatura) de 25 IES brasileiras foram analisados por meio de pesquisa documental. Duas abordagens distintas foram identificadas para o tratamento da disciplina Jogos de Empresas: a primeira, que trata da capacitação para que se apliquem jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem; e a segunda, que trata da integração das diversas disciplinas específicas de gestão. A análise apontou uma distorção da interpretação institucional a respeito da importância dos jogos para a formação em Administração. Há equívoco na concepção das disciplinas, que sofrem de falta de identidade, e quanto a não aplicação dos jogos no próprio desenvolvimento de tais disciplinas. Dessa forma, este artigo é concluído com a demonstração da necessidade de um maior apoio institucional executado por meio da aquisição/desenvolvimento de recursos didáticos e da capacitação docente para que se desenvolvam jogos de empresas.
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note ISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name QUINTELLA, Rogério Hermida
9 (RLIN) 24496
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MELO, Daniel Reis Armond de
9 (RLIN) 48975
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title O&S - Organizações & Sociedade
Related parts 19, 62, p. 437-452
Place, publisher, and date of publication Salvador : EAUFBA, jul./set. 2012
International Standard Serial Number ISSN 19849230
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.scielo.br/pdf/osoc/v19n62/04.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150310
Operator's initials, OID (RLIN) 1705^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Fabio

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha