Identificação parcial do efeito das escolas privadas brasileiras (Record no. 48338)
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000 -LÍDER | |
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Campo de controle fixo | 02512naa a2200289uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
Número de controle | 5042314122248 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20190212153058.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 150423s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Costa, Leandro |
9 (RLIN) | 51984 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Identificação parcial do efeito das escolas privadas brasileiras |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Rio de Janeiro : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | IPEA, |
Data de publicação, distribuição, etc | ago. 2014 |
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | Esse estudo tem o objetivo de analisar a diferença no desempenho dos alunos de escolas brasileiras públicas e privadas, com base no questionamento das suposições que fundamentam as técnicas usuais de estimação. Devido aos fatores socioeconômicos interferirem significativamente na escolha dos pais sobre a escola dos seus filhos (viés de seleção), questiona-se os resultados dos estudos que consideram as suposições de identificação da metodologia de pareamento no escore de propensão (PEP) e regressões lineares na investigação da diferença de resultados entre as escolas públicas e privadas. A metodologia de identificação parcial (Manski, 1989) permite estimar limites com suposições menos restritivas e verificar se as estimações pontuais das metodologias usuais não ultrapassam os limites do intervalo. Utilizando as informações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) de 2005 (INEP, 2007) para os estudantes do 5o e 9o anos do ensino fundamental, comprova-se que a aplicação das metodologias usualmente utilizadas, que se baseiam nas suposições de ignorabilidade e imputação, sobreestima o efeito das escolas privadas. Todavia, ao utilizar hipóteses menos restritivas, esse efeito permanece significativamente positivo. Esses resultados devem advir do forte viés de seleção relacionado à restrição do nível de renda dos pais, que contribui para explicar a escolha da escola do filho e dificulta a determinação de um aceitável contrafactual |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Ensino Privado |
9 (RLIN) | 32911 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Ensino Público |
9 (RLIN) | 12006 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Análise Comparativa |
9 (RLIN) | 11954 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Valor Agregado |
9 (RLIN) | 12734 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 49612 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Impacto Econômico |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Impacto Social |
9 (RLIN) | 49407 |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Arraes, Ronaldo |
9 (RLIN) | 35213 |
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | http://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/view/1374/1152 |
Texto do link | Acesso |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 201808 |
Identificação do catalogador | Vinícius |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Periódico |
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