<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 49047

Dimensões e Qualidade dos Cursos Superiores em Áreas de CTEM no Brasil entre 2000 e 2013 (Record no. 49047)

000 -LEADER
fixed length control field 01882naa a2200193uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 5072016295647
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212154547.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 150720s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name NASCIMENTO, Paulo A. Meyer M.
9 (RLIN) 45897
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Dimensões e Qualidade dos Cursos Superiores em Áreas de CTEM no Brasil entre 2000 e 2013
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Brasília :
Name of publisher, distributor, etc. IPEA,
Date of publication, distribution, etc. jan./jun. 2015
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Este artigo analisa a evolução da formação superior nas grandes áreas de Ciências, Matemática e Computação e de Engenharia, Produção e Construção no Brasil entre 2000 e 2012. As tendências são observadas em separado para os segmentos público e privado da oferta, mostrando a contribuição das universidades e de outros tipos de instituições de ensino superior – destacando a das universidades de pesquisa e doutorado enumeradas em Steiner (2005, 2006). Questões relativas à qualidade também são discutidas, partindo tanto do desempenho observado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), quanto dos fluxos de egressos das universidades de pesquisa e doutorado de Steiner (2005, 2006) e das “instituições de elite” identificadas por Carnoy et al. (2013). Os resultados sugerem que o fluxo de conclusões de cursos de graduação nessas áreas tem se expandido ano a ano. Porém, além de ainda ser baixa em comparação com outros países, a formação de pessoal técnico-científico de nível superior no Brasil encontra-se concentrada em cursos e instituições com baixos indicadores de desempenho acadêmico
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name GUSSO, Divonzir Arthur
9 (RLIN) 30509
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Planejamento e Políticas Públicas - PPP
Related parts 44, p. 13-
Place, publisher, and date of publication Brasília : IPEA, jan./jun. 2015
International Standard Serial Number ISSN 01034138
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/434
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150720
Operator's initials, OID (RLIN) 1629^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Ana

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha