Embates na definição das políticas de formação de professores para a atuação multidisciplinar nos anos iniciais do Ensino Fundamental : (Record no. 50148)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01965naa a2200193uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 5111710282148 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212161755.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 151117s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | BRZEZINSKI, Iria |
9 (RLIN) | 53344 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Embates na definição das políticas de formação de professores para a atuação multidisciplinar nos anos iniciais do Ensino Fundamental : |
Remainder of title | respeito à cidadania ou disputa pelo poder? |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. | Cedes, |
Date of publication, distribution, etc. | dez.1999 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O artigo situa os embates contemporâneos travados entre o mundo oficial e o mundo real em relação às políticas de formação de professores para a educação básica, em particular, às políticas de formação de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Nele buscam-se alternativas para a indagação: esses embates expressam respeito à cidadania ou constituem disputa pelo poder? Tal busca requereu uma incursão na história das políticas, das instituições (loci) e dos cursos que, na modalidade regular, vêm formando professores para atuar multidisciplinarmente no Ensino Fundamental em nosso país. Concomitantemente, foi necessária uma fundamentação em aportes teóricos que tratam das relações de poder presentes na sociedade e na escola brasileiras, as quais convivem com a existência de dois mundos bem definidos: um mundo do sistema e um outro, do vivido. Tal dicotomia é própria das sociedades modernas e pressupõe um jogo de interações entre esses mundos, consistindo em uma luta poderosa e dinâmica entre a coerção da sociedade política e a resistência ativa da sociedade civil |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação |
Related parts | 20, 68, p. 80-108 |
Place, publisher, and date of publication | São Paulo : Cedes, dez.1999 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v20n68/a05v2068.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20151117 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1028^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Matheus |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160517 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1551^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
No items available.