A dialética entre a concepção e a prática da gestão democrática no âmbito da educação básica no Brasil (Record no. 50164)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01886naa a2200193uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 5111814571648 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190211152753.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 151118s1999 bl ||||gr |0|| 0 spa d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | spa |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ROSAR, Maria de Fatima Felix |
9 (RLIN) | 53678 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | A dialética entre a concepção e a prática da gestão democrática no âmbito da educação básica no Brasil |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. | Cedes, |
Date of publication, distribution, etc. | dez.1999 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Este artigo resgata o avanço das análises teóricas sobre a influência do "modelo empresarial" no funcionamento do sistema educacional brasileiro, desde os anos da ditadura militar. Ressalta que as experiências práticas de gestão democrática da educação básica realizadas em administrações municipais de caráter democrático-popular necessitam ser avaliadas e expandidas para que se materializem as concepções avançadas de educação desenvolvidas pelos setores progressistas que são assimiladas e ressignificadas pelos grupos hegemônicos que atuam nas três instâncias de poder político e administrativo federal, estadual e municipal. São apresentados exemplos e sugestões de encaminhamento político-pedagógico para acirrar a contradição diante da política impositiva do governo, implementada sob a égide do Banco Mundial, de modo que os setores progressistas no cotidiano do funcionamento das escolas e dos sistemas de ensino resgatem os princípios, as concepções e metodologias que foram diluídos e negados no texto da "LDB oficial" para desenvolver o Plano Nacional de Educação |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação |
Related parts | 20, 69, p. 165-176 |
Place, publisher, and date of publication | São Paulo : Cedes, dez.1999 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v20n69/a08v2069.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20151118 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1457^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Matheus |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160517 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1544^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
No items available.